Nesta terça-feira (18/06), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Mais que Especiais”, um drama francês estrelado por Vincent Cassel e Reda Kateb, em uma trama baseada na história real de Stéphane Benhamou e Daoud Tatou.
Na trama, acompanhamos a jornada de dois homens que dedicam as suas vidas para cuidar de crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista (TEA). A dupla é responsável por duas organizações sem fins lucrativos e através delas, podem ensinar jovens carentes que foram recusados por outras instituições. Essa parceria mostra como dois amigos podem fazer a diferença, mostrando que suas dedicações são capazes de mudar a realidade de muitas pessoas.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do TeleCine para assinantes.
Mais informações de Mais que Especiais
Lançado em 2019, o filme contou com a direção de Éric Toledano e Olivier Nakache e teve a chance de ser exibido no Festival de Cannes do mesmo ano. Antes de estrear nos cinemas mundiais, também fez parte da seleção do Festival Varilux de Cinema Francês 2020.
Antes de estrear no Cannes, o festival fez uma breve apresentação sobre o filme, exaltando a atuação dos atores principais: “A realização coloca todas as personagens no mesmo patamar, num filme que evoca de forma aguda questões sociais e contemporâneas, onde o mundo colectivo está mais uma vez no centro de tudo: assistentes sociais, voluntários , profissionais de saúde que se esforçam para cuidar de adolescentes autistas. Como sempre, os dois cineastas mostram seu amor pela humanidade, sua crença na vida do grupo e o humor como a primeira e última defesa nas relações humanas.”
Nos sites avaliadores, a produção possui uma boa recepção com o público, assim como foi com a crítica. No Rotten Tomatoes, seu índice de aprovação é de 82%, com base em 11 avaliações, que deram uma classificação média de 7,4 de 10.