Apesar de ser um grande músico, ultimamente o cantor Ed Motta vem sendo reconhecido por suas diversas polêmicas. E recentemente, ele se envolveu em mais uma ao rebater alguns seguidores durante uma live em suas redes sociais onde falava sobre rap e hip-hop.
Na ocasião, o músico teceu comentários espinhosos sobre os estilos musicais, alegando que os fãs de hip-hop são “burros”. E com isso, sobraram críticas até mesmo para o humorista e apresentador Rafinha Bastos, citando uma entrevista em que ele fala sobre seu gosto para o estilo.
“No outro dia eu vi uma entrevista desse bobalhão desse Rafinha Bastos. ‘É porque hip-hop é o tipo de música que eu mais gosto de ouvir né’. O cara é um imbecil, tá entendendo? Tá escrito”, comentou Motta durante a live realizada na última quarta-feira (12).
Logicamente, as falas do cantor repercutiram negativamente nas redes sociais, o que gerou a manifestação de vários internautas sobre o caso. E a grande maioria das críticas denunciou o preconceito nas falas de Motta, uma vez que o músico declarou que uma “pessoa inteligente” ouve jazz e música clássica.
“Eu não sou branco, p*rra. Eu sou preto, mas eu represento o que a raça tem de mais sofisticado”, declarou o cantor logo no início do vídeo que viralizou. O trecho foi publicado por diversos perfis nas redes sociais. Confira abaixo:
🚨Ed Motta afirma que quem ouve 'Hip Hop é burro'
— RAP MAIS (@RapMais) June 12, 2024
Durante uma live, o cantor Ed Motta rebateu alguns seguidores.
"Eu não sou branco, eu sou preto, mas represento o que a raça tem de mais sofisticado… qualquer um que ouve Hip Hop é burro, qualquer um" pic.twitter.com/99Z3fENqDe
Ed Motta já cantou com Mano Brow, ícone do rap nacional
Depois dos ataques cometidos pelo cantor, o público lembrou que Ed Motta já dividiu os palcos com um dos maiores representantes do rap e hip-hop nacional Mano Brown, integrante do grupo Racionais MC’s. Em 2017, por exemplo, Ed foi convidado pelo cantor para um show no Circo Voador, no Rio de Janeiro.
Alguns anos antes, Brown foi o convidado da vez, sendo chamado pelo cantor para se apresentar em um concerto no Sesc Pinheiros, em São Paulo, em março de 2014, o que torna as declarações recentes de Motta ainda mais controversas (via O Dia).
“Eu te desafio a ligar Facetime com Mano Brown e chamar ele de burro”, chegou a desafiar um internauta. Vale destacar que esta não é a primeira vez que Motta é visto com importantes figuras do rap e hip-hop, tendo amizade com nomes como Dexter, Madlib, entre outros.