Através das redes sociais, foi divulgado que o filme “As Patricinhas de Beverly Hills” voltará para o catálogo da Netflix, para a alegria dos fãs do clássico dos anos 1990. A produção será inserida no streaming a partir do dia 8 de julho, trazendo Alicia Silverstone em dos papéis mais marcantes da sua carreira.
Na trama, acompanhamos a história ambientada em Beverly Hills, um dos locais mais luxuosos do mundo. Quem mora lá é Cher (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) que possui uma grande fortuna, permitindo que a adolecente tenha uma vida sem preocupações, podendo gastar o seu tempo com conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela.
As coisas mudam quando o enteado de seu pai, Josh (Paul Rudd) chega e começa a mostrar para Cher que a vida não é dessa forma. Apesar de achá-lo irritante, aos poucos descobre que está se apaixonando por ele.
Mais detalhes de As Patricinhas de Beverly Hills
Lançado em 1995, a comédia adolescente foi escrita e dirigida por Amy Heckerling. Além do protagonismo de Alicia Silverstone, a produção também contou no elenco com Stacey Dash , Brittany Murphy e Paul Rudd. Apesar do longa-metragem ter sido um sucesso desde o lançamento, talvez poucas pessoas saibam que o roteiro é uma adaptação do romance de Jane Austen, “Emma”, que foi publicado em 1995.
Quando chegou aos cinemas, arrecadou cerca de US$ 88 milhões de bilheteria e teve uma boa recepção com a crítica especializada. No Rotten Tomatoes, seu índice de aprovação é de 81%, com base em 120 resenhas. No consenso geral do site, foi dito que: “Uma reformulação engraçada e inteligente de Emma, As Patricinhas de Beverly Hills oferece uma sátira suave que zomba tanto dos filmes adolescentes quanto das celebridades de Beverly Hills.”