Peaky Blinders tem quantas temporadas? Saiba se todas estão na Netflix
“Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas” (2013-2022) é um exemplo de série que não bombou logo de cara, mas que foi conquistando cada vez mais público e fãs com o passar dos anos, principalmente através da Netflix. A produção tem seis temporadas, todas disponíveis no serviço de streaming.
“Thomas Shelby e seus irmãos retornam a Birmingham depois de servir no Exército Britânico durante a Primeira Guerra Mundial. Shelby e sua gangue, os Peaky Blinders, controlam a cidade de Birmingham. No entanto, as ambições de Shelby vão além de Birmingham, já que ele planeja construir o império de negócios que criou e despachar qualquer um que entre em seu caminho” (sinopse do IMDb).
Criada por Steven Knight (“Locke”), a série estrela o recém-vencedor do Oscar Cillian Murphy (“Oppenheimer”). Outros nomes do elenco são Paul Anderson (“Lift: Roubo nas Alturas”), Sophie Rundle (“The Diplomat”), Helen McCrory (“Harry Potter”) e Ned Dennehy (“Belas Maldições”).
“Peaky Blinders” acabou?
A sexta temporada da série foi a última… mas a história ainda não chegou ao fim. A série ainda vai ganhar um filme, que começa a ser produzido pela Netflix ainda este ano.
Contando com o retorno de Murphy como Thomas Shelby, o longa será escrito pelo criador da série, Steven Knight, e dirigido por Tom Harper, responsável por alguns episódios da primeira temporada de 2013.
“Quando dirigi ‘Peaky Blinders’ pela primeira vez, há mais de 10 anos, não sabíamos o que a série se tornaria, mas sabíamos que havia algo na alquimia do elenco e na escrita que parecia explosivo”, declarou Harper ao site da Netflix, o Tudum. “‘Peaky’ sempre foi uma história sobre família – e por isso é incrivelmente emocionante se reunir com Steve e Cillian para levar o filme ao público de todo o mundo na Netflix.”
Ainda não sabemos detalhes sobre a trama do filme, mas Steven Knight definiu esse novo capítulo como “explosivo”.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.