Dentre os artistas internacionais que dizem amar o Brasil, o lendário ex-Beatle Paul McCartney parece querer realmente demonstrar sua paixão pelo país. Isso porque, pouquíssimo tempo após sua passagem mais recente, o músico já marcou novos shows em solo nacional para este ano.
Vale lembrar que Macca está dando andamento em sua turnê de despedida, que chegou a incluir algumas apresentações da Got Back Tour no Brasil em 2023. O último show foi realizado no no Maracanã, no Rio de Janeiro, em dezembro do ano passado.
Segundo o jornalista José Norberto Flesch, conhecido por divulgar novidades sobre shows internacionais no país, não se sabe ao certo em quais locais o músico pode se apresentar, mas sua nova passagem pode acontecer no final do ano, entre novembro e dezembro de 2024.
Além do Brasil, estima-se que outros países vizinhos da América do Sul também podem receber apresentações de Macca em suas terras. Vale destacar que esta será a 11ª vez que o artista se apresenta no país, contando com os shows realizados entre 1990 a 2023.
A tendência é que, desta vez, Paul faça show em cidade(s) que não incluiu na rota em 2023, conforme ele já fez em outras passagens entre 2011 a 2013. O músico já se apresentou em várias cidades brasileiras, em pelo menos quatro regiões, com apenas o Norte pendente.
“Got Back” no Brasil: datas da última passagem de Paul McCartney
Em 2022, o ex-Beatle deu início à Got Back Tour, que começou nos Estados Unidos, mesclando músicas clássicas de sua antiga banda com novidades de sua carreira solo. Com isso, Paul McCartney veio ao Brasil somente no ano passado com a cobiçada turnê.
Na ocasião, o músico se apresentou em locais como Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, concluindo a turnê no dia 16 de dezembro de 2023. No total, praticamente todas as apresentações de Macca contaram com ingressos esgotados.
No último show, realizado no estádio do Maracanã, Paul se despediu com um “até logo”, o que causou estranhamento, por esta ser considerada sua última turnê. Contudo, com a confirmação de mais uma passagem do músico de 81 anos, esta despedida ganhou um importante significado.