A Netflix disponibilizou nesta quinta-feira (30/05), a minissérie “Eric”, uma produção que estava sendo aguardada pelos usuários, por ter como um dos atores principais Benedict Cumberbatch, astro conhecido por “Sherlock” e por interpretar o Doutor Estranho nos filmes da Marvel Studios.
Durante seis episódios, vamos acompanhar o drama de Vincent, um homem conhecido na cidade por ser um dos maiores ventríloquos e por ter sido responsável por criar um programa infantil. A história é ambientada nos anos 1980, em Nova York, onde acompanhamos a vida de Vincent mudando completamente quando seu filho de nove anos, Edgar, desaparece misteriosamente a caminho da escola.
Se sentindo culpado e desesperado para encontrar o paradeiro do filho, Vincent começa a se apegar aos desenhos de um monstro azul chamado Eric, que foram feitos por Edgar. Na sua cabeça, ele acredita que se fizer uma marionete do Eric na TV, seu filho voltará para casa.
Mais detalhes de Eric
A minissérie foi criada por Abi Morgan, o cineasta é conhecido por outros projetos de sucesso, como “‘As Sufragistas”, “As Horas” e “A Dama de Ferro”. Quem assinou a produção do projeto foi Lucy Forbes (‘The End of the F***ing World’). Além do protagonismo de Benedict Cumberbatch, a trama também contou no elenco com Gaby Hoffmann e McKinley Belcher III.
Um dos principais destaques da produção é a atuação de Cumberbatch, que se entrega ao personagem Vincent, mostrando como o seu comportamento destrutivo o afasta de familiares e amigos, fazendo com que até os detetives se preocupem com suas atitudes.