No último sábado (25/05), foi confirmada a morte de Johnny Wactor, aos 37 anos, depois de ter sido atingido por tiros durante um assalto. A mãe do astro, Scarlett Wactor, revelou ao portal TMZ que ele estava no centro de Los Angeles, quando viu três homens tentando roubar o seu carro. Apesar de não ter tido confronto, os criminosos atiraram nele, antes de fugirem com o carro.
A tragédia encerrou uma carreira próspera, principalmente depois do ator ter protagonizado a série “General Hospital”. Wactor estreou no seriado entre 2020 e 2022 e foi responsável por protagonizar o papel de Brando Corbin. O personagem entrou na história sendo filho de Gladys (Bonnie Burrough), que antes achavam que estava morto. Na trama, Brando se casou com Sasha (Sofia Mattsson) e morreu esfaqueado por The Hook.
Mais detalhes da carreira de Johnny Wactor
Para se tornar ator, Johnny Wactor se mudou para Los Angeles, mas era natural de Charleston, Carolina do Sul. Além de ter estrelado em “General Hospital”, também interpretou Johnny na série “Sibéria”, em 2013, e conseguiu participar de filmes, como “USS Indianapolis: Men of Courage” e “Supercell”.
Para a televisão também atuou em Agente X (2015), Vantastic (2016), Animal Kingdom (2016), Hollywood Girl (2010), Dia de Treinamento (2017), Criminal Minds (2017), The OA (2019) e Westworld (2020).
O irmão dele, Grant Wactor, disse que a intenção de Johnny durante o assalto era de proteger a sua amiga, que também estava no local: “Nós somos do Sul, nascidos e criados, e nós nunca deixaríamos uma mulher andar sozinha”, disse Grant. “Ele passou pelos assaltantes e pensou que seu carro estava sendo roubado e disse ‘ei, o que vocês estão fazendo?’. Quando ele percebeu o que estava acontecendo, colocou a amiga atrás dele, e foi então que ele levou um tiro”, completou.