Os atores que interpretaram criminosos que realmente existiram na vida real

Produções baseadas em fatos reais é algo que chama a atenção do público, principalmente nos últimos anos com relação à séries e documentários que retratam criminosos que marcaram a história. No entanto, para que seja uma produção autêntica, os atores precisam encarnar as personalidades de figuras contraditórias da sociedade, com a intenção de mostrar nas suas atuações como alguns eventos reais ocorreram no passado. 

Como no caso de Wagner Moura, o ator em 2015 protagonizou a série “Narcos” e foi responsável por interpretar o criminoso Pablo Escobar, um dos maiores narcotraficantes do mundo. Durante três temporadas, acompanhamos como um homem que tinha fama de ser de família e era reverenciado pelos pobres construiu um império através das drogas na Colômbia. 

Confira abaixo outros atores que interpretaram criminoso 

Em 2022, a Netflix lançou a minissérie “Dahmer: Um Canibal Americano”, uma produção que se tornou uma das mais assistidas do streaming e teve como protagonista Evan Peters no papel do infame serial killer. Dahmer foi autor de diversos crimes bárbaros em Wisconsin na década de 1980 e foi acusado de matar 17 homens. 

O Prime Video também investiu em produções do gênero e lançou em 2021 o primeiro filme da saga “A Menina que Matou os Pais”, dando início a trilogia que narra um dos crimes mais famosos do Brasil, que ocorreu em 2002 em São Paulo, quando a jovem Suzane Von Richthofen, ao lado do namorado Daniel Cravinhos e seu irmão Cristian Cravinhos, assassinaram seu pai Manfred von Richthofen e sua mãe Marísia. A atriz responsável por interpretar Suzane foi Carla Diaz, que recebeu muitos elogios por sua atuação. 

Na série “American Crime Story”, a produção também deu espaço para contar a história de criminosos famosos dos Estados Unidos. Em 2016, a primeira temporada focou na trajetória de OJ Simpson, um ex-jogador de futebol americano que se tornou suspeito de ter assassinado a ex-mulher e seu amigo. Na época do julgamento, ele foi inocentado, gerando ainda mais polêmicas em torno do caso. Quem interpretou o ex-atleta foi Cuba Gooding Jr.

Durante os anos 1990, também foram produzidos filmes sobre criminosos, como no caso de “JFK – A Pergunta Que Não Quer Calar”, filme protagonizado por Gary Oldman, que interpretou Lee Harvey Oswald, o principal suspeito de ter assassinado o ex-presidente John F. Kennedy.

Na lista, também podemos encontrar Zac Efron, interpretando o serial killer Ted Bundy em “Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal”, o autor Darren Criss como Andrew Cunanan, na série “American Crime Story” e Charlize Theron interpretando Aileen Wournos, uma prostitua que foi condenada à morte por ter matado sete homens durante as décadas de 1980 e 1990. Theron foi um grande destaque no “Monster” e venceu o Oscar de Melhor Atriz em 2004. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.