Ao falar sobre os clássicos do terror, é impossível não se lembrar de A Hora do Pesadelo, a assustadora franquia criada por Wes Craven na década de 1980 que consolidou um dos maiores vilões do gênero: o terrível Freddy Krueger, conhecido por seu humor sarcástico e seu rosto desfigurado.
Ao longo de 8 filmes, o personagem foi marcado pela interpretação emblemática do ator Robert Englund, até que em 2010, a franquia ganhou seu primeiro reboot. Com isso, Englund acabou sendo substituído pelo ator Jackie Earle Haley no longa dirigido por Samuel Bayer.
Apesar de ter fracassado com a crítica, A Hora do Pesadelo de 2010 foi um sucesso de bilheteria, tendo arrecadado US$ 117 milhões mundialmente, mas mesmo assim, a franquia não foi continuada. Contudo, isso nunca aconteceu por falta de vontade, e isso foi confirmado por atriz do longa original.
Em entrevista ao podcast podcast Nightmare on Film Street, a atriz Heather Langenkamp, conhecida por seu papel icônico como Nancy Thompson, garantiu que ainda existem “muitas oportunidades excelentes para novas e excelentes batalhas”, e expressou sua vontade de voltar a viver a personagem.
“Deus, sim. Quero dizer, é claro. Ela é uma ótima personagem. Como você pode dizer não?”, destacou a atriz. Todavia, até o momento, não houve nenhuma movimentação envolvendo a produção de um novo capítulo de A Hora do Pesadelo, mantendo o filme de 2010 como o último de fato.
Existe alguma chance para um novo “A Hora do Pesadelo”?
O grande desafio para produzir um novo A Hora do Pesadelo não tem a ver com o reboot de 2010, mas sim com o fato dos direitos divididos da franquia, pois uma parte deles é mantida pelos representantes do diretor Wes Craven, enquanto outra pertence à New Line Cinema.
O CEO da Blumhouse, Jason Blum, já admitiu em diversas ocasiões seu desejo em produzir um novo reboot de A Hora do Pesadelo. Contudo, o executivo faz questão de que Robert Englund esteja presente no elenco, reprisando seu papel como o assassino mais uma vez.
O criador de séries como A Queda da Casa de Usher, Mike Flanagan, também já expressou sua vontade de comandar um novo capítulo para a famosa franquia, mas deixou claro que a situação dos direitos pode ser um verdadeiro empecilho para produção de um novo A Hora do Pesadelo.
“Ninguém sabe quem controla os direitos, ninguém sabe com quem conversar. Eu sempre digo aos meus agentes que adoraria trabalhar na franquia, mas eles não sabem com quem devíamos conversar. Ninguém sabe o que fazer”, revelou o cineasta.