Como os dragões morrem em Game of Thrones? As 6 formas possíveis

No universo de “Game of Thrones” (2011-2019), ter dragões crescidos são praticamente garantia de vitória na maioria das batalhas. Porém, isso não quer dizer que eles são indestrutíveis. Mesmo dragões adultos podem ser mortos e isso já aconteceu mais de uma vez, tanto em “GoT”, quanto em seu spin-off de “A Casa do Dragão” (2022-presente). Confira seis jeitos de que um dragão pode morrer:

ATENÇÃO: cuidado com os SPOILERS das duas séries.

1. Idade

Balerion, o dragão de Aegon, o Conquistador, morreu por causa da idade. Ele já tinha mais de 200 anos de idade na época e é o único caso do universo dos livros de um dragão que morreu “de velhice”.

2. Doença

Depois da Dança dos Dragões, a maioria dos dragões da Casa Targaryen tinha sido morta no conflito. A família ainda tinha vários ovos, mas os dragões nasceram cada vez menores e morriam mais e mais jovens. O último dragão morreu por causa de uma doença. Inclusive, existe uma teoria dos fãs que os animais teriam sido envenenados pelos meistres.

3. Combate entre dragões

A forma mais eficiente de matar um dragão é com outro dragão. No último episódio da primeira temporada de “A Casa do Dragão”, a gigantesca Vhagar devora Arrax e o seu dono, Luke (Elliot Grihault).

4. Balistas

Na última temporada, Daenerys (Emilia Clarke) “meio que se esquece” da frota Greyjoy e acaba levando seus dragões e navios para uma armadilha. Um dos seus dragões é atingido por uma balista, que já tinha sido apresentada na temporada anterior.

5. Mortos por humanos

Nos livros, durante a Dança dos Dragões, acontece uma rebelião popular e várias pessoas invadem o fosso dos dragões, matando vários deles. Como os animais estavam presos, ficou um pouco mais fácil matá-los, mas morreram ainda mais pessoas durante esse evento.

6. O Rei da Noite

Na sétima temporada, Daenerys e seus três dragões vão resgatar Jon Snow (Kit Harington) e seus companheiros Além da Muralha. Tudo parece estar indo… até que o Rei da Noite (Vladimir ‘Furdo’ Furdik), o líder dos Caminhantes Brancos, aparece e atira um dardo de gelo no dragão Viserion. Considerando que os Caminhantes são criaturas mágicas, podemos presumir que talvez tivesse alguma magia no dardo também.

Fonte: ScreenRant.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.