Planeta dos Macacos: como foi feito? Foram usados macacos reais? Confira imagens incríveis dos bastidores

Quando o primeiro Planeta dos Macacos foi lançado, levando para as telas uma adaptação do romance homônimo de Pierre Boulle, o longa revolucionou o cinema da época, apresentando os símios evoluídos. Mas com o tempo, percebeu-se de forma cada vez mais óbvia que tratava-se apenas de maquiagem.

image 66

Entretanto, tudo mudou a partir de 2011, quando Planeta dos Macacos: A Origem foi lançado. Isso porque, pela primeira vez na franquia, estava nítido que o personagem contracenando ao lado de James Franco não era mais um humano maquiado, por carregar características de primata.

Com isso, muitas pessoas acreditaram que pelo menos em algum momento, macacos reais foram utilizados em algumas cenas dos atuais filmes da franquia. Afinal, apesar de falarem, os primatas ainda possuem muitas de suas características animalescas, principalmente na forma de se movimentar.

Mas na realidade, existem atores por trás dos primatas, graças aos avanços na captura de movimento e na tecnologia CGI. Todavia, o treinamento corporal dos atores também contribui para a veracidade da atuação, como pode ser visto no vídeo abaixo, compartilhado pela atriz Freya Allan:

Ou seja, os primatas quase reais vistos em tela são fruto de uma atuação dedicada somada aos recursos tecnológicos cada vez mais aperfeiçoados, que permitem trazer para o plano real estas criaturas humanoides de forma assustadoramente realista.

“Planeta dos Macacos: O Reinado” vai ter continuação?

Filme que conseguiu corrigir a linha do tempo da franquia, Planeta dos Macacos: O Reinado é o 10º filme lançado, e considerando o sucesso que o longa vem conquistado nos cinemas, os fãs se perguntam se é possível que a história seja continuada.

Pelo menos, para o diretor Wes Ball, isso é uma certeza, pois já existem planos de produzir um novo filme. E o fato de O Reinado ter se tornado um fenômeno garante essa possibilidade. Entretanto, até o momento, nenhuma informação oficial sobre o desenvolvimento de uma continuação foi divulgada.

Em O Reinado, 300 anos após a morte de César, um rei tirano chamado Proximus decide reafirmar seu poder através da força, escravizando até mesmo seus iguais. Com isso, um primata chamado Noa parte em uma jornada em busca da liberdade de seu povo. O filme está em cartaz nos cinemas. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.