Dirigido por David Leitch, o filme O Dublê esteve cotado para ser uma das estreias do ano, principalmente por seu elenco estrelado, que traz Ryan Gosling como o protagonista. E até então, o longa seguiu um bom ritmo, ultrapassando os US$ 100 milhões nas bilheterias recentemente.
Todavia, vale destacar que o longa é uma produção de alto risco, considerando seu investimento em torno de US$ 140 milhões. E apesar deste ser um fator central que dificulta a recuperação dos custos de produção de O Dublê, isto também serve para expor um momento frágil na indústria do cinema.
Afinal, além de ser estrelado por Gosling, o filme também vem se saindo bem com as críticas, contando com com 82% de aprovação em sites como o Rotten Tomatoes. Mas mesmo assim, sua lenta arrecadação, somada à estreia abaixo do esperado, apresentam um cenário preocupante.
O valor arrecadado fica bem aquém das estreias do verão do último ano, que é um período muito importante para os estúdios, principalmente nos Estados Unidos. Afinal, sendo período de férias, muitas pessoas vão aos cinemas, o que costumava resultar em bilheterias surpreendentes.
Dentre uma série de obstáculos (incluindo as greves de Hollywood), para Jeremy Zimmer, CEO da United Talent Agency, “os custos do conteúdo, a qualidade do conteúdo e a erradicação de vários fluxos de receita” são alguns dos fatores que agravaram os desafios da indústria ultimamente. E apesar de existir um caminho para a recuperação, ele ainda pode ser bem longo.
Mais sobre O Dublê: trama, elenco e onde assistir
Após um acidente, o dublê Colt Seavers foi obrigado a deixar sua carreira de lado. Contudo, uma nova chance de voltar à ativa aparece quando ele é convidado para participar do filme de uma diretora estreante. Esta diretora é Jody Moreno, sua ex-namorada, por quem ele ainda tem sentimentos.
Mas o foco do dublê é totalmente alterado quando Tom Ryder, o arrogante astro do filme, desaparece. Conforme Colt inicia suas investigações em busca do ator, ele acaba descobrindo uma grande conspiração em que precisará utilizar seus conhecimentos para sobreviver.
Além de Ryan Gosling, o elenco do filme também inclui nomes como Emily Blunt, Aaron Taylor-Johnson, Hannah Waddingham, Lee Majors, Teresa Palmer, Stephanie Hsu, Winston Duke, Zara Michales, entre outros. O Dublê está em cartaz nos cinemas nacionais. Assista ao trailer: