Já faz um tempo que produções baseadas em acontecimentos reais vem atraindo a atenção do público. E o recente sucesso da mais nova série documental da Netflix é a prova de que esse interesse permanece em alta, pois rapidamente, Ashley Madison: Sexo, Mentiras e Escândalo alcançou o Top 10 do streaming.
Explorando a história de um crime virtual ocorrido em 2015 que acabou com diversos casamentos na época, a produção foi disponibilizada na última semana e, em pouco tempo, ocupou o 3º lugar entre os conteúdos mais assistidos do catálogo da plataforma.
Ashley Madison não conta a história de uma pessoa, mas sim de uma rede social de namoro on-line, voltada principalmente para pessoas que já estão em um relacionamento, criada em 2001 no Canadá. E em 2015, um grande ataque hacker acabou expondo os usuários da plataforma.
Apesar disso, o site permanece ativo e já possui mais de 31 milhões de membros espalhados em 45 países por todo o mundo. Mas vale destacar que, após o ocorrido, logicamente a equipe por trás de Ashley Madison o deixou ainda mais seguro, mas por consequência, os usuários estão mais cautelosos.
Ashley Madison: Sexo, Mentiras e Escândalo conta com 3 episódios já disponíveis no catálogo da Netflix e conseguiu se destacar na plataforma, se consolidando entre os grandes lançamentos em streaming de 2024 ao se tornar extremamente popular entre os assinantes. Assista ao trailer:
Mais sobre Ashley Madison: detalhes e trama do documentário da Netflix
O nome da rede foi criado a partir da união de dois nomes femininos muito comuns nos Estados Unidos (“Ashley” e “Madison”). E a rede social nunca escondeu que era um ponto de partida para casos extraconjugais quando foi lançado, mas mantinha a promessa de “sigilo e discrição” para seus usuários.
Em 2015, uma violação de segurança fez com que os dados supostamente seguros de milhões de clientes se tornassem públicos, expondo assim diversas situações de adultérios, arruinando casamentos e destruindo vidas no mundo todo.
Com isso, a série reúne os depoimentos de diversas pessoas afetadas pela exposição, buscando entender seu ponto de vista e investigando o que o ocorrido mudou em suas vidas. Além disso, ex-funcionários do Ashley Madison e profissionais da área também são entrevistados para entender como o problema ocorreu.