Avril Lavigne revela a verdade sobre teoria da conspiração de que foi substituída

Uma das teorias da conspiração mais famosas do mundo pop é de que Avril Lavigne teria morrido e sido substituída por uma sósia por volta de 2003. Recentemente, a cantora comentou a teoria durante participação no podcast “Call Her Daddy”. Obviamente, a canadense não leva a teoria muito a sério.

Quer dizer, é engraçado para mim, comentou a cantora de 39 anos. “Tipo, por um lado, todo mundo fica tipo, ‘Oh meu Deus, você parece exatamente a mesma, você não envelheceu um dia!’ Outras pessoas ficam tipo, ‘Há uma teoria da conspiração de que eu não sou eu’.”

A cantora de “Complicated” comentou que a teoria “poderia ser pior” comparando com outras teorias da conspiração sobre artistas, e disse que não achava os boatos da sua morte “negativos ou sinistros”. “Obviamente, eu sou eu. É tão idiota”, concluiu Avril.

Ela teve uma reação semelhante em entrevista de 2019 para a Entertainment Weekly. “É só um rumor idiota de internet e eu ficou chocada que as pessoas compraram isso”, declarou a cantora.

Relembre a teoria da conspiração sobre Avril Lavigne

Aos 17 anos, Avril se tornou uma estrela mundial com o sucesso do seu álbum de estreia, “Let Go” (2002), com hits como “Complicated”, “I’m With Yoy” e “Sk8er Boi”. Ela tinha um visual bem andrógino, com inspiração na moda dos skatistas e era bem diferente do modelo de “princesas pop” que Britney Spears tinha feito bombar na época.

Mas em seu segundo álbum, “Under My Skin” (2004), a cantora já fez algumas mudanças no seu visual, mantendo o estilo roqueiro, mas incorporando elementos mais femininos, como saias e vestidos e uma maquiagem mais pesada. A mudança só foi se acentuando nos próximos discos da cantora, com o seu terceiro disco, “The Best Damn Thing”, tendo uma estética de “princesa pop-punk” com bastante rosa.

avril lavigne
Imagem: reprodução/E! News, Pinterest e Amazon

Daí surgiu a teoria de que Avril Lavigne teria tirado a própria vida em 2003, por causa da dificuldade de se ajustar a fama e da morte do seu avô. A gravadora teria substituído a cantora por uma atriz chamada Melissa Vandella, uma sósia da artista.

O blog brasileiro “Avril está morta” reúne várias supostas “evidências” dessa troca, como mudanças no estilo, na aparência e até na voz da cantora, além de apontar letras falando sobre depressão e suicídio como pistas do destino da “verdadeira Avril”.

Fonte: Entertainment Weekly e Forbes.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.