Os 5 filmes que definiram a carreira de Jim Carrey
Atualmente com 62 anos, Jim Carrey é um desses exemplos raros de artistas que marcaram gerações. O ator e comediante estrelou vários sucessos, estabeleceu um estilo muito próprio com suas atuações cheias de energia e humor físico e ainda se arriscou em papéis mais dramáticos. Confira cinco filmes que marcaram a carreira de Carrey:
1. “Ace Ventura – Um Detetive Diferente” (1994)
Já estabelecido no circuito da comédia e com papéis pequenos em filmes e séries, foi esse filme que catapultou de vez a carreira de Carrey. Nesse personagem, o ator já mostra as características que marcariam sua filmografia, como o tom galhofa e propositalmente exagerado, as expressões faciais cômicas e as inflexões na voz.
Onde assistir: Max.
2. “O Máskara” (1994)
Lançado no mesmo ano que “Ace Ventura”, os filmes têm muitas semelhanças por mostrar o lado cômico mais “doidão” de Jim Carrey, mas aqui ele mostrou que também conseguia interpretar um personagem mais sóbrio e “comum”.
Onde assistir: Max.
3. “O Show de Truman” (1998)
Estrelar essa comédia dramática poderia ter sido uma derrota para o ator, que já estava bem estabelecido como uma estrela cômica, mas o filme mostrou mais ainda o talento do ator, capaz não apenas de fazer o público gargalhar, mas também se emocionar.
Onde assistir: disponível para aluguel online no Google Play e Apple TV.
4. “O Mundo de Andy” (1999)
Nesta cinebiografia, Carrey interpretou um dos seus grandes ídolos: Andy Kaufman, conhecido por seu estilo excêntrico de comédia. O ator decidiu usar o famoso “método” no filme, não saindo do personagem nem quando as câmeras paravam, o que teve consequências para a sua saúde mental.
Os bastidores do filme até renderam um documentário da Netflix: “Jim e Andy: The Great Beyond” (2017).
Onde assistir: indisponível em streaming no Brasil.
5. “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” (2004)
Em “O Show de Truman”, Carrey ainda tinha momentos de humor, mas neste filme de 2004 ele teve a missão de encarnar um personagem completamente deprimido e derrotado pelo fim do seu relacionamento, algo que ele conseguiu com excelência.
Onde assistir: Globoplay (para assinantes do plano com o Telecine).
Fonte: ScreenRant.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.