Dirigido por Sam Taylor-Johnson, o filme Back To Black, que chegou aos cinemas recentemente, apresentou muitos aspectos da vida da cantora Amy Winehouse, que faleceu aos 27 anos, em 2011, por overdose de álcool. Mas ainda há muitos aspectos da vida da artista que permanecem misteriosos.
Uma das principais dúvidas do público era se Amy teve filhos. Afinal, ela foi dona de uma meteórica carreira musical, que lhe rendeu mais de 30 prêmios, incluindo 7 Grammys, além de ter vendido mais de 40 milhões de discos pelo mundo, deixando assim um legado gigantesco para seus herdeiros.
Mas antes mesmo do lançamento de Back To Black, essa dúvida havia sido respondida. Isso porque o documentário Reclaiming Amy, produzido pela BBC, apresentou antigas gravações e cenas raras que mostram a cantora falando sobre ter filhos.
“Em 10 anos, eu gostaria de ter alguns filhos. Como dois ou três. Eu gostaria de estar lá”, declara Amy em um trecho do documentário. Contudo, ela nunca chegou a ter herdeiros diretos, e o mais próximo que ela teve de ter sido mãe foi através de sua afilhada, Dionne Bromfield, a quem sempre apoiou.
Reclaiming Amy contou ainda com depoimento de amigas de Amy, incluindo Chantelle Dusette, que em determinado momento, elogiou o potencial de sua falecida amiga para cuidar de crianças. “Ela seria uma mãe linda. Com certeza”, declarou Dusette emocionada.
Reclaiming Amy: onde assistir ao documentário da BBC sobre Amy Winehouse
Lançado em julho de 2021, o documentário Reclaiming Amy não só é focado em desvendar alguns dos mistérios da vida da cantora, como ainda se aprofunda na delicada relação de Amy Winehouse com a família sob uma ótica mais sensível.
A produção conta com a narração de Janis Winehouse-Collins, a mãe da cantora, que também apresenta fotos de família e outros detalhes. Além disso, a produção reúne depoimentos de pessoas próximas à Amy, que relembram diversos capítulos de sua trajetória.
Reclaiming Amy também aborda temas como os problemas de saúde mental enfrentados pela artista, entre outros desafios enfrentados por ela. O documentário esta disponível exclusivamente na plataforma BBC iPlayer, não tendo disponibilidade no Brasil. Assista ao trailer: