FORMULA 1 terá filme de US$ 300 milhões com Brad Pitt
A mais nova produção do diretor norte-americano Joseph Kosinski, que terá a Fórmula 1 como tema, ainda sem título definido, terá um dos maiores orçamentos da história cinematográfica, com mais de US$ 300 milhões disponíveis, e contando com o protagonismo de Brad Pitt, uma das grandes estrelas de Hollywood.
As gravações do longa-metragem vão se iniciar durante este fim de semana (11 e 12/05), tendo como local o circuito de Silverstone, uma das pistas mais tradicionais da Fórmula 1, onde é realizado o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, que em 2024 está marcado para acontecer no dia 7 de julho por responsáveis da organização.
O piloto britânico Lewis Hamilton, heptacampeão da Fórmula 1, está envolvido na produção do filme, onde será produtor e consultor do roteiro, além de ajudar na gravação de algumas cenas reais dentro das pistas. Além de Hamilton, a organização da modalidade esportiva está apoiando o projeto, que foi adquirido pela Apple em leilão disputado, sendo exclusivo da empresa após lançamento nos cinemas.
Em sua sinopse, a trama do longa-metragem de Joseph Kosinski conta a seguinte premissa, leia:
“Sonny Hayes, um piloto de Fórmula 1 que correu na década de 1990, sofreu um acidente horrível, forçando-o a se aposentar da Fórmula 1 e começar a correr em outras modalidades. O proprietário e amigo de uma equipe de Fórmula 1 contata Hayes e pede que ele saia da aposentadoria para ser o mentor do novato prodígio Joshua Pearce na equipe Apex Grand Prix (APXGP).”
Elenco do filme sobre a Fórmula 1
Além do ator Brad Pitt na equipe de atores, o elenco conta com os seguintes intérpretes, são eles:
- Brad Pitt como Sonny Hayes;
- Damson Idris como Joshua Pearce;
- Kerry Condon;
- Tobias Menzies;
- Javier Bardem como amigo de Sonny Hayes e chefe da equipe APXGP;
- Lewis Hamilton como ele mesmo;
- Sarah Niles como mãe de Joshua Pearce;
- Will Merrick.