A Terra Média será revisitada nos cinemas mais uma vez. Isso porque a Warner Bros. Discovery planeja lançar um novo filme de O Senhor dos Anéis, que será o primeiro passo de uma série de produções inéditas da franquia inspirada na obra de J.R.R. Tolkien.
E o projeto já recebeu um título, que até então é Lord of the Rings: The Hunt for Gollum (“O Senhor dos Anéis: A Caçada a Gollum“, em tradução livre), que foi agendado para 2026. Desta vez, o ator Andy Serkis não só reprisará o papel como a criatura, como também estará assumindo a direção do longa.
O cineasta Peter Jackson, que dirigiu a trilogia original, está produzindo o projeto, com envolvimento em “cada etapa do processo”, junto dos parceiros Fran Walsh e Philippa Boyens, segundo matéria do portal Variety. O roteiro está sendo desenvolvido por Walsh e Boyens junto de Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou.
Detalhes sobre trama ainda não foram revelados, mas de acordo com o CEO da Warner, David Zaslav, A Caçada a Gollum deve abordar “histórias a serem contadas”. E considerando as dimensões do universo da obra de Tolkien, muitos serão os caminhos a serem explorados pelo novo longa.
“É uma honra e um privilégio”, diz equipe sobre novo O Senhor dos Anéis
Ainda em conversa à Variety, Peter Jackson e seus colegas produtores acrescentaram que se sentiram honrados em retornar ao mundo de J.R.R. Tolkien para contar esta história até então não contada de O Senhor dos Anéis.
““É uma honra e um privilégio viajar de volta à Terra-média com nosso bom amigo e colaborador, Andy Serkis, que tem assuntos pendentes com aquele fedorento – Gollum! Como fãs de longa data da vasta mitologia do Professor Tolkien, estamos orgulhosos de trabalhar com Mike De Luca, Pam Abdy e toda a equipe da Warner Bros”, comentaram.
Já Serkis, que imitou Gollum durante a entrevista, mal pode esperar pelo novo filme e elogiou a equipe. “Chegou mais uma vez a hora de me aventurar no desconhecido com meus queridos amigos, os extraordinários e incomparáveis guardiões da Terra Média Peter, Fran e Philippa”, declarou.