16 músicos que se aposentaram e depois voltaram atrás

A aposentadoria chega para todos, incluindo para representantes da indústria do entretenimento. E não é apenas a idade que define o fim de uma carreira (vide Paul McCartney ou os Rolling Stones), pois existem muitas razões válidas para que um artista acabe abandonando o jogo.

Contudo, existem despedidas que não são para sempre, pois muitos músicos acabam voltando atrás de sua decisão e retornando ao estúdio e/ou aos palcos, deixando os fãs ensandecidos. Por isso, conheça agora 16 músicos que decidiram deixar a calmaria de lado e retornar, para a alegria do público.

  • Jay-Z

Após o lançamento de The Black Album, seu oitavo álbum de estúdio em 2003, o rapper e empresário anunciou que este seria o último de sua carreira. Mas não demorou para que Jay-Z continuasse lançando suas obras.

  • Phil Collins

Em março de 2011, foi anunciado na imprensa que Phil Collins deixaria a música para se dedicar integralmente à família. Mas pouco tempo depois, o músico retornou aos palcos e permaneceu até 2022, quando de fato se aposentou por motivos de saúde.

  • ABBA

O ano de 2016 foi marcado pelo retorno definitivo do ABBA aos palcos desde seu fim na década de 1980. Em 2021, o primeiro álbum da nova fase, intitulado Voyage, foi lançado.

  • Rick Astley

O dono do hit “Never Gonna Give You Up” anunciou sua aposentadoria aos 27 anos, ficando cada vez mais chateado com a forma como funcionava o lado comercial da indústria musical. Mas após o lançamento de seu disco de 2016, ele retornou ao topo das paradas e, consequentemente, aos palcos.

  • Justin Bieber

No final de 2013, o cantor anunciou que precisava dar um tempo em sua carreira. Contudo, em pouquíssimo tempo, ele retornou aos palcos, nem podendo considerar o fato como “aposentadoria”.

  • Barbara Streisand

A cantora, que também é atriz, queria passar mais tempo concentrando-se em atuar e dirigir no começo dos anos 2000, afastando-se da música. Mas por volta de 2006, ela começou a fazer aparições nos paltos, até seu retorno definitivo.

  • Lupe Fiasco

Após polêmicas em 2016, o rapper voltou à ativa em 2017, e desde então segue fazendo turnês cantando seus álbuns clássicos.

  • Garth Brooks

Em 2001, o cantor lançou Scarecrow, o suposto último álbum de sua carreira. Isso porque 4 anos depois, Garth Brooks lentamente começou a voltar à indústria, e em 2014 lançou seu álbum de retorno.

  • Toni Braxton

Em 2013, a superestrela do R&B chocou o mundo ao declarar que se afastaria da indústria. Mas pouco tempo depois, ela quebrou a própria promessa e lançou três discos de estúdio.

  • Lily Allen

Apesar de seu enorme sucesso, a cantora anunciou sua aposentadoria em 2009. Até que em 2014, ela lançou o álbum Sheezus, marcando oficialmente sua volta à música.

  • $hort

Em 1996, o rapper anunciou que lançaria o último disco de sua carreira, o que ele cumpriu até 1999. Neste ano, ele lançou o disco Can’t Stay Away, batizando perfeitamente o período.

  • Cher

O primeiro anúncio de aposentadoria de Cher aconteceu ainda em 2005, com a cantora se dedicando ao trabalho nos cinemas. Mas por volta de 2013, ela lançou um novo álbum e oficialmente estava de volta.

  • Nine Inch Nails

Em 2009, foi anunciado oficialmente que a banda Nine Inch Nails “desapareceria por um tempo”, e o músico Trent Reznor se dedicou à carreira de trilhas sonoras. Mas em 2013, a banda lançou um novo álbum, dando início a novas turnês que contaram com a presença de Reznor.

  • Master P

Talvez um dos retornos mais rápidos da lista, o rapper lançou seu “último álbum” no final de 1998, mas no ano seguinte, já emplacava um novo lançamento, intitulado Only God Can Judge Me.

  • Kelis

Decepcionada com sua gravadora, Kelis decidiu abandonar a música para focar no mundo da culinária. Mas em 2010, ela conseguiu um contrato com uma nova gravadora que a fez retornar definitivamente.

  • Ozzy Osbourne

O músico já se aposentou diversas vezes ao longo de sua carreira, e talvez uma das mais famosas tenha acontecido em 1992, quando ele foi erroneamente diagnosticado com esclerose múltipla. 3 anos depois, o roqueiro retornou aos palcos lançando o álbum Ozzmosis.

Ozzy Osbourne vai deixar a aposentadoria?

Recentemente, o ex-vocalista do Black Sabbath anunciou uma nova aposentadoria (aparentemente definitiva) para lutar contra o Parkinson, além de dores associadas a uma série de cirurgias nas costas por conta de uma lesão na coluna.

Contudo, no mais recente episódio da série “Ozzy Speaks” da emissora americana SiriusXM, Ozzy Osbourne declarou que pretende voltar aos palcos para apresentar ao vivo na cerimônia de sua introdução como artista solo no Hall da Fama do Rock And Roll.

O evento está programado para acontecer no dia 19 de outubro, em Cleveland, nos Estados Unidos. “Eu gostaria de fazer um show sem cair, mas  um cirurgião está tomando meu tempo”, declarou o cantor. Mas apesar de sua declaração, sua participação ainda é incerta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.