Em 2013, estreou nos cinemas o filme “À Procura do Amor”, uma comédia romântica que contou com o protagonismo de Julia Louis-Dreyfus e James Gandolfini, em uma trama envolvente e inspirada nas experiências reais da diretora da produção, Nicole Holofcener.
No enredo, acompanhamos a trajetória de Eva, uma massagista divorciada que tem uma filha e está sofrendo antecipadamente com a partida dela para a faculdade. Nesse meio tempo, Eva conhece Albert, um homem engraçado que está vivendo um momento muito parecido com o seu. Eles engatam um romance, mas esse relacionamento passa a ser ameaçado por uma cliente dela, chamada Marianne, que se torna sua amiga, mas também é ex-mulher de Albert.
Explicação e final de À Procura do Amor
Albert conheceu Eva em uma festa, através de seu amigo Will. Depois do evento, ele pede o número da massagista para o amigo que, embora hesitante por não se sentir fisicamente atraído por ele, Eva concorda em sair com Albert. Então, Marianne surge e agenda uma massagem com Eva e as duas se tornam próximas.
Conforme Eva conhece Albert, passa a vê-lo de outra maneira e eles almoçam com sua filha adolescente Tess, junto com a filha da massagista, Ellen, que está prestes a se mudar para outra cidade para cursar faculdade. Alguns dias depois, Eva vai à massagem com Marianne e descobre a verdade sobre ela ser ex-mulher do seu novo romance. Nesse momento, Marianne conta alguns detalhes de como foi essa relação.
Na casa da amiga, Eva tenta manter esse segredo que está saindo com Albert, mas Tess chega no local. Ela tenta se esconder e evita de qualquer maneira esse encontro. Apesar dessas informações, a massagista decide continuar saindo com Albert, mantendo em segredo sua amizade com Marianne, da mesma forma que, ela também não conta a Marianne que está saindo com ele.
A história começa a ficar complicada quando Eva se vê no meio de Marianne e Albert, chegando a dar conselhos para a amiga sobre os problemas que ela tem com o ex-marido. Enquanto isso, Eva pede para que Sarah e Will façam um jantar para eles e a noite não termina bem, pois Eva acaba criticando demais ele, deixando-o chateado. Em outro encontro com Marianne, a verdade é finalmente revelada, pois Albert chega ao encontro com Tess.
Ele fica com raiva da massagista, por Eva ter mantido a amizade com sua ex-mulher esse tempo todo. Nos momentos finais, Ellen realmente embarca para outra cidade para viver o seu sonho, enquanto Eva fica distante de Albert e Marianne. No Dia de Ação de Graças, Eva passa de carro pela casa de Albert, que a vê e acena, um pouco sem graça. Ele decide ir até ela, para a surpresa de Eva e os dois conversam, dando a entender que darão uma nova chance para viver esse amor.