Anunciada como a “primeira novela brasileira original da Netflix”, a produção Pedaço de Mim, criada por Ângela Chaves, ainda nem possui data de estreia, mas já está recebendo severas alterações nos bastidores do serviço de streaming, abortando a ideia inicial.
Isso porque ao invés de “novela”, a produção agora passou a ser chamada de “série de melodrama”. Segundo os executivos da plataforma, a decisão de mudar o formato se deu por Pedaço de Mim se diferenciar do formato tradicional das novelas, principalmente pela quantidade de capítulos.
Enquanto uma novela tradicional, exibida na televisão, tem tradicionalmente entre 160 e 220 capítulos, o novo título vai na contramão, concluindo seu enredo em apenas 18 episódios, acarretando uma mudança direta na construção da narrativa, limitando os núcleos explorados na trama.
Desta forma, a produção se equipara bastante aos doramas asiáticos, que normalmente contam com poucos capítulos em sua história, focando em menos personagens. Sendo assim, Pedaço de Mim pode se tornar um diferencial para as novelas do futuro.
Mais sobre Pedaço de Mim: trama e elenco da série da Netflix
O casal Liana e Tomás vive um relacionamento conturbado. Enquanto ela sonha em ser mãe, acaba tendo sua trajetória atravessada por eventos de alta força dramática, o que faz com que seus planos sejam interrompidos, causando uma grande crise em seu casamento.
Segundo a autora, a história de Pedaço de Mim “trata de sonhos interrompidos, perdas, aprendizado e superação”. Assumindo os papéis centrais, a atriz Juliana Paes interpreta Liana, enquanto Vladmir Brichta estrela ao lado dela no papel do marido, Tomás.
Além dos atores principais, outros nomes como Paloma Duarte, Vitor Valle, Carolinie Figueiredo, Rodrigo Vidal, Raquel Fabbri, Agatha Marinho, Alcemar Vieira, Analu Prestes, Antônio Carrara, Antônio Grassi e Dani Ornellas integram o elenco. Pedaço de Mim ainda não possui data de estreia.