A cada novo episódio da segunda temporada do Linha Direta, um caso mais extremo é investigado. E desta vez, o programa promete trazer para a tela da TV Globo uma perspectiva mais aprofundada de uma chacina ocorrida no ABC Paulista, em São Paulo, há 4 anos atrás.
Trata-se do caso da família Gonçalves, envolvendo as mortes de Romuyuki Gonçalves, Flaviana Gonçalves e do filho mais novo do casal, Juan Gonçalves, em janeiro de 2020. A família foi encontrada carbonizada dentro de um veículo em uma zona de mata em São Bernardo do Campo, em São Paulo.
A motivação do crime é ainda mais assustadora, pois Anaflávia Gonçalves, a filha do casal, foi uma das culpadas pelo atentado. Ela tinha um relacionamento com Carina Ramos, que não era apoiado por sua família. Quando as duas passaram a enfrentar problemas financeiros, elas decidiram atacar os Gonçalves.
Elas convocaram mais três cumplices, sendo eles Juliano e Jonathan Ramos, primos de Carina, e outro amigo Guilherme da Silva. Juntos, eles simularam um assalto para roubar uma suposta fortuna, mas como nada foi encontrado, a própria Ana e sua namorada ordenaram a morte dos parentes.
Pai e filho foram mortos à pauladas enquanto a mãe foi rendida e levada de carro por Carina para o local onde acabaria sendo carbonizada. Anaflávia foi condenada a 61 anos de prisão, enquanto Carina e Guilherme pegaram respectivamente 74 e 56 anos. Já Juan e Jonathan foram condenados a condenados a 65 anos cada.
Mais sobre o Linha Direta: horário e onde assistir
Sob o comando de Pedro Bial, o Linha Direta busca aprofundar as investigações de crimes marcantes da sociedade brasileira com episódios que misturam em sua narrativa reportagens, entrevistas e simulações de casos com atores e recriação de cenários.
O Linha Direta é exibido depois da série Os Outros, na faixa das 23h10 pelo horário de Brasília na programação da Globo. Contudo, também é possível assistir ao programa posteriormente pelo Globoplay, que é a plataforma de streaming oficial da emissora.