Lançado em 2012, o filme “Sequestro no Espaço” estreou nos cinemas e trouxe Guy Pearce e Maggie Grace, como protagonistas de uma trama repleta de ação, em torno de uma história de ficção científica.
Na trama, vamos acompanhar uma história ambientada em um futuro não tão distante, com Snow (Guy Pearce) sendo acusado injustamente de conspirar contra o governo norte-americano. Para ter a sua liberdade de volta, Snow terá que resgatar Emilie Warnock (Maggie Grace), a filha do presidente, que foi sequestrada por uma série de detentos perigosos, durante uma rebelião em um presídio espacial. Neste local, Snow encontrará os piores seres humanos, no qual foi reunindo centenas de criminosos de alta periculosidade, tornando ainda mais difícil a missão de resgate.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Prime Video no formato de compra.
Mais informações de Sequestro no Espaço
O filme contou com a direção de James Mather e Stephen Saint Leger, sendo que o cineasta Mather também foi o responsável por escrever o roteiro ao lado de Saint Leger e Luc Besson. Além de Guy Pearce e Maggie Grace, o filme também contou no elenco com Vincent Regan, Joe Gilgun, Lennie James e Peter Stormare.
Na época em que chegou aos cinemas, a produção não teve um grande faturamento e arrecadou cerca de US$ 32,2 milhões, contra um orçamento de US$ 20 milhões. Com a crítica, a recepção não foi diferente e a produção possui notas medianas nos sites avaliadores, como no Rotten Tomatoes.
Seu índice de aprovação é de 38%, com base em 123 resenhas. No consenso geral do site, foi dito que: “Guy Pearce faz o melhor que pode com o que lhe é dado, mas Sequestro no Espaço é, em última análise, muito derivado e superficial para se basear nos muitos thrillers de ficção científica dos quais se baseia.”