O próximo sábado ficará marcado para sempre na história do Rio de Janeiro. Isso porque Madonna, a rainha do pop fará um show gratuito nas areias da praia de Copacabana como parte de sua atual turnê, a The Celebration Tour, onde a cantora comemora seus mais de 40 anos de carreira.
Apesar deste possivelmente ser um de seus shows mais marcantes no país, esta não é a primeira vez que Madonna se apresenta em solo nacional. Com a atual vinda, a voz de hits como “Hung Up” e “Material Girl” completará sua 4ª passagem pelo país. Relembre as apresentações anteriores da cantora no Brasil:
The Girlie Show (1993)
Promovendo o álbum Erotica, lançado em 1992, a The Girlie Show World Tour foi a 4ª turnê da carreira de Madonna, mas a primeira que passou pela América Latina em países como Argentina, Brasil, Porto Rico e México. Estima-se que, no total, a produção arrecadou por volta de US$ 70 milhões.
Na ocasião, a cantora se apresentou no estádio do Morumbi, em São Paulo, e no Maracanã, no Rio de Janeiro. Neste segundo, Madonna atraiu pelo menos 120 mil pessoas, se consolidando como a terceira maior audiência e todos os tempos para uma artista feminina.
Sticky and Sweet Tour (2008)
15 anos após sua última passagem, Madonna finalmente voltou ao Brasil, encerrando a primeira parte da Sticky & Sweet Tour com dois shows em São Paulo e três no Rio, novamente nos estádios do Morumbi e do Maracanã. Na ocasião, ela divulgou o álbum Hard Candy, o 11º de sua carreira.
Na época, a turnê acabou se consolidando como a mais lucrativa da história feita por um artista solo, fazendo com que Madonna quebrasse um recorde que ela mesma estabeleceu com a The Confessions Tour em 2007.
MDNA (2012)
Diferente da passagem anterior, a The MDNA Tour retornou ao país apenas 4 anos depois, com duas apresentações no Morumbi, uma no Parque Olímpico do Rio de Janeiro e outra no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Desta vez, a cantora vinha divulgando seu álbum homônimo.
Além de apresentar canções de EDM e dance-pop, bem mais voltadas para a música eletrônica, a cantora também fez muitas muitas referências à Igreja Católica durante as apresentações pois, segundo ela, isso marcava a jornada de alguém que ia das trevas para a luz.