Cena de Harry Potter precisou de 30 câmeras e foi feita 95 vezes
Uma das maiores franquias de todos os tempos nos cinemas, “Harry Potter” teve uma cena que precisou ser gravada por 30 câmeras e cerca de 95 tentativas para ser finalizada, além de ter uma maquiagem ultravioleta e muito trabalho no set de filmagens.
A cena aconteceu no filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1”, onde foram necessários 95 takes para completar a ‘Batalha dos Sete Potters’, sendo um dos grandes desafios para o elenco e os produtores que estavam presentes nas gravações.
Em entrevista onde foi questionado sobre o momento desta cena gravada, Daniel Radcliffe, que faz o papel do protagonista Harry Potter, comentou o seguinte sobre como tudo aconteceu, confira a seguir:
“Basicamente você tem uma câmera com controle de movimento e é programada por computador para que faça os mesmos movimentos a cada take. Nós gravávamos uma versão de mim como um dos personagens e aí gravávamos outra cena comigo como outro personagem. E eram coisas muito específicas, então se você se movesse um centímetro a mais para o lado, [o take] era descartado, porque aí, em teoria, eu estaria esbarrando em outra versão de mim.”
“Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1” (2010): sinopse, elenco e trailer
Penúltimo filme da saga baseada nos livros da autora J.K Rolling, “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1” (2010) contou com a direção do cineasta David Yates, que foi um dos responsáveis por todo o desenvolvimento da história do longa-metragem. A seguir, confira a sinopse, elenco e trailer da trama:
Sinopse e elenco: “Prestes a completar 17 anos, Harry Potter (Daniel Radcliffe) precisa ser transportado da casa dos seus tios, os Dursley, até um local seguro. Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) e seus comensais da morte sabem que a transferência está prestes a acontecer e aguardam sua realização para atacar. Para que ela ocorra vários amigos de Harry, como Rony Weasley (Rupert Grint), Hermione Granger (Emma Watson), Remo Lupin (David Thewlis), Hagrid (Robbie Coltrane) e “Olho-Tonto” Moody (Brendan Gleeson), tomam a Poção Polissuco e assumem a forma física de Harry.
A intenção é despistar Voldemort sobre quem é o Harry verdadeiro, de forma que ele possa chegar seguro à Toca, casa dos Weasley. A missão é bem sucedida, mas logo a situação se torna ainda mais perigosa. O Ministro da Magia Rufus Scrimgeour (Bill Nighy) é morto e, em seu lugar, assume um dos asseclas de Voldemort. Harry e seus amigos passam a ser caçados impiedosamente, obrigando que ele, Rony e Hermione fujam. Precisando mudar constantemente de lugar, eles elaboram um plano para encontrar e destruir as horcruxes que podem eliminar Voldemort de uma vez por todas.”