No começo dos anos 2000, o astro Hugh Jackman estreou nos cinemas pela primeira vez como Wolverine, personagem no qual ele eternizou nas telonas, dando início a uma carreira de sucesso como o X-men. Mas, durante esse período, Jackman também se aventurou por outros gêneros e fez parte da comédia romântica “Kate & Leopold”, interpretando um duque que fica preso fora do seu tempo e se apaixona por uma mulher de outro século.
Ao lado de Meg Ryan, Jackman interpreta Leopold em uma trama repleta de confusões. Inicialmente, conhecemos Kate McKay, uma mulher bem-sucedida que vive no mundo moderno. Ela é ex-namorada de Stuart (Liev Schreiber), um cientista que descobre um portal dimensional, capaz de transportar as pessoas para outra dimensão.
Através desse mecanismos, Stuart acidentalmente traz o seu tataravô Leopold (Hugh Jackman), um nobre do século 19, para os tempos atuais. Sem saber como reverter essa situação, Leopold tenta se ajustar com as modernidades e passa um tempo com Kate, por quem começa a desenvolver uma paixão impossível.
Quem quiser conferir a produção, é possível encontrá-lo na plataforma do Google Play no formato de aluguel.
Mais informações de Kate & Leopold
Dirigido por James Mangold, o longa-metragem é um dos poucos filmes que Hugh Jackman fez parte quando o assunto é comédias românticas. Na época em que chegou aos cinemas, teve uma recepção positiva com o público e arrecadou cerca de US$ 76 milhões. Já com a crítica especializada, possui notas medianas, como no Rotten Tomatoes.
No site, a produção possui 50% de aprovação, com base em 129 resenhas críticas. No consenso geral, foi dito que: “Embora Hugh Jackman encante, Kate & Leopold é branda e previsível, e o cenário de viagem no tempo carece de lógica.”