Stephen King revela seu filme favorito de todos os tempos: “pode surpreendê-lo”
O grande escritor norte-americano dos gêneros de terror, ficção sobrenatural, suspense, ficção científica e fantasia, Stephen King revelou qual o seu filme favorito de todos os tempos, fato que surpreendeu os seus fãs e leitores.
Durante uma entrevista em 2017, King declarou toda sua admiração por uma produção de cinema lançada na década de 1970. A seguir, confira na íntegra a resposta do escritor, que pegou todos de surpresa, veja:
“Meu filme favorito de todos os tempos, isso pode surpreendê-lo, é ‘O Comboio do Medo’, o remake de William Friedkin de O Salário do Medo, do grande Henri-Georges Clouzot. Alguns dirão que o filme de Clouzot é melhor, mas eu discordo.”
O filme, dirigido pelo cineasta William Friedkin, é uma adaptação ao longa-metragem “O Salário do Medo”, de 1953, o qual teve um remake de mesmo nome lançado pela Netflix neste mês de abril, e presente dentro do catálogo do streaming para ser assistido.
“O Comboio do Medo” (1977): sinopse, elenco e trailer
A seguir, confira a sinopse, elenco e trailer de “O Comboio do Medo” (1977):
Sinopse: “Na selva africana, um grupo de voluntários trabalha em uma companhia de petróleo. No entanto, uma torre de perfuração é incendiada, ameaçando incinerar toda a região. A solução é mandar um grupo de homens para o local com um carregamento de explosivos para conter o fogo. Liderados por Jackie Scanlon (Roy Scheider), o grupo terá de transportar os explosivos por mais de 200 milhas, em território selvagem, utilizando dois caminhões velhos. “
Elenco:
- Roy Scheider como Jackie Scanlon/”Juan Dominguez”;
- Bruno Cremer como Victor Manzon/”Serrano”;
- Francisco Rabal como Nilo/”Martinez”;
- Amidou como Kassem/”Marquez”;
- Ramon Bieri como Corlette;
- Peter Capell como Lartigue;
- Karl John como Carlos;
- Friedrich von Ledebur como indígena;
- Chico Martínez como indígena;
- Joe Spinell como Spider.