O mangá “City Hunter” foi criado por Tsukasa Hojo e publicado entre os anos 1985 a 1991, tornando-se um grande sucesso na época entre os leitores. Diante da boa recepção com o público, foi desenvolvido o animê em 1987, pela Sunrise Studios, popularizando ainda mais a história. Nos anos seguintes, a produção também ganhou outras versões, como live-action no qual foi estrelada por Jackie Chan, e agora, a Netflix será a responsável por lançar mais uma trama baseada no mangá, nesta quinta-feira (25/04).
Ao todo, foram publicados 35 volumes encadernados do mangá, que desenvolve a história de um detetive chamado Ryo Saeba, que trabalhou para livrar Tóquio da criminalidade, também era conhecido por ser mulherengo. Para atuar no ramo, ele usava o pseudônimo de City Hunter e, para acionar os seus serviços, era só escrever as letras “XYZ” em um quadro negro da estação de Shinjuku. Depois da morte de seu parceiro, Ryo se distancia da cidade e passa a viver com a irmã do amigo, Kaori, que precisa ter paciência com o rapaz, pois ele adora aprontar no dia a dia.
Além da adaptação cinematográfica de Jackie Chan, intitulada “City Hunter — O Caçador de Encrencas”, em 2018 também foi lançada uma obra francesa da história, que contou com a direção de Philippe Lecheau.
Mais informações de City Hunter
A produção foi estrelada por Ryohei Suzuki, no papel do detetive, enquanto Misato Morita foi a responsável por interpretar Kaori. Além deles, a produção também contou com a presença de Hideyuki Makimura e Saeko Nogami nos papéis de Masanobu Ando e Fumino Kimura, respectivamente.
Outro destaque do elenco é Fumino Kimura, no papel de Saeko Nogami, um policial que possui uma relação misteriosa com Ryo. Durante uma entrevista, Kimura falou um pouco sobre a sua personagem: “O papel de Saeko era um grande desafio e não me imaginava na pele dessa personagem. No entanto, o apoio e a orientação de Ryohei Suzuki, nosso protagonista, que é muito fã da obra original, me deixaram muito mais tranquila. Com certeza, tanto as pessoas que já eram fãs quanto as que ainda não conhecem a história vão adorar o filme”.