Priscilla, a Rainha do Deserto 2: tudo sobre a continuação
Um dos maiores clássicos do cinema LGBTQIAP+ de todos os tempos, “Priscilla, a Rainha do Deserto” (1994) pode ganhar uma continuação em breve. O Deadline revelou que o diretor do filme original, Stephan Elliott, está trabalhando em uma sequência com o retorno do trio de protagonistas, Terence Stamp (“Noite Passada em Soho”), Guy Pearce (“Los Angeles: Cidade Proibida”) e Hugo Weaving (“O Senhor dos Anéis”).
“Eu não vou me repetir, nós vamos começar o novo filme na Austrália, mas, por Deus, nós vamos em uma baita jornada”, declarou Elliott ao Deadline. “O elenco original está a bordo, eu tenho um roteiro que todo mundo gosta, nós ainda estamos ajeitando alguns acordos… Está acontecendo.”
Apesar do status de clássico cult que “Priscilla” ganhou, o diretor e roteirista resistiu por anos à ideia de fazer uma continuação. “Eu simplesmente não tinha certeza, só não queria me repetir […] Eu pensei, ‘O que eu vou fazer? Colocar eles em um cruzeiro, em um trem?’“, explicou o cineasta australiano.
O que fez o diretor mudar de ideia? Há cinco anos, ele já tinha começado a pensar seriamente em um “Priscilla 2”, mas foi a morte dos seus pais que fez ele tirar o projeto de vez do plano das ideias. “Eu estava escrevendo e configurando depois que meu pai morreu no começo de 2020”, revelou Elliott. “Então a minha morreu no começou de 2023. Foi difícil, e aí eu finalmente percebi que tenho algo sobre o que escrever.”
Sobre a trilha sonora do longa, o diretor já deu algumas pistas: “clássicos disco antigos, mas também vamos ter músicas contemporâneas”.
“Priscilla, a Rainha do Deserto”
Duas drag queens e uma mulher transgênero marcam uma apresentação em um resort em uma cidade remota no meio do deserto australiano. Elas viajam a bordo do ônibus Priscilla, mas no caminho descobrem que quem os contratou foi a esposa de um deles.
Fonte: Deadline.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.