No dia 18 de abril, estreou nos cinemas brasileiro o terror “Abigail”, que trouxe uma nova proposta do universo de Drácula, ao ter como protagonista a sua filha. Para isso, a produção contou no elenco com Melissa Barrera, Dan Stevens, Kathryn Newton, Will Catlett, Kevin Durand e Giancarlo Esposito.
Além deles, o filme também teve a participação de Angus Cloud, que infelizmente, foi o seu último trabalho antes de sua morte precoce. Em 2023, Cloud morreu aos 25 anos, após sofrer uma overdose acidental de drogas. Além do filme, o ator também ficou conhecido mundialmente por ter interpretado o personagem Fezco, na série de sucesso “Euphoria”.
Recentemente, o diretor Matt Bettinelli-Olpin, concedeu uma entrevista para o Splash, falando sobre a oportunidade de ter conhecido o jovem durante as gravações: “Foi ótimo trabalhar com Angus. No minuto em que o conhecemos, queríamos ele no filme porque sabemos que todos eram fãs dele antes.”
Diretor de Abigail exalta Angus Cloud
O filme Abigail também contou com a direção de Tyler Gillett, ao lado de Bettinelli-Olpin, parceria que já ocorreu em outros projetos. Sobre a presença de Angus Cloud, Gillet também falou sobre as qualidades que o ator tinha: “Você se importa com ele. Ele é uma daquelas pessoas que você vê na tela e só quer abraçar e proteger. Ele também tem essa qualidade na realidade. Ele é meio que sim, ele era muito fácil de conhecer.”
Um detalhe importante sobre essa entrevista é que Tyler Gillett optou por usar as suas expressões sobre Angus Cloud no presente, como se o ator ainda estivesse aqui: “Ele é hilário, e ele trouxe muito para o filme, mas também trouxe muito para nossas vidas naquela época. Passamos muito tempo juntos na Irlanda [para as filmagens] e é de partir o coração que ele não estará por perto para ver as pessoas vivenciarem o que ele fez e celebrarem seu desempenho.”