Em 2021, o filme “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” foi uma das principais estreias do ano e da Marvel Studios, ao trazer o terceiro filme da franquia interpretada por Tom Holland. Na época, a produção, que faz parte do Universo Cinematográfico Marvel, levou milhares de fãs do Teioso para os cinemas, pois a principal expectativa era de ter a presença dos outros intérpretes de Homem-Aranha na produção.
Quando Andrew Garfield e Tobey Maguire apareceram no longa-metragem, o momento foi ovacionado pelos fãs, pois os atores fizeram parte de outras vertentes dos cinemas. No filme, Peter Parker tem a sua identidade revelada para o mundo e decide procurar ajuda do Doutor Estranho para encontrar uma maneira de solucionar esse problema.Quando um feitiço para reverter o evento não sai como o esperado, levando à abertura do Multiverso, vilões e outras versões de Parker surgem de uma realidade paralela.
Qual foi a bilheteria de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa?
Na época, a produção teve uma ótima recepção com a crítica especializada e com o público, conquistando cerca de 1,9 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais. Com esse faturamento, o longa-metragem tornou-se a maior arrecadação do ano de 2021, superando seu antecessor como o filme de maior bilheteria lançado pela Sony Pictures.
Esse sucesso se deve principalmente pela escolha do MCU em explorar os filmes anteriores de Homem-Aranha, trazendo atores, como Maguire e Garfield, para reprisarem os seus papéis. Vale lembrar que a presença por um tempo foi dúvida, pois a Sony e a Marvel tentaram esconder suas participações antes do lançamento do filme, apesar de vários vazamentos.
Quem quiser conferir no streaming, o filme está disponível no Prime Video para assinantes e nas plataformas do Google Play e Apple TV+ no formato de aluguel.