O found footage é um gênero do cinema que visa simular um documentário filmado de maneira simples e é comumente vinculado ao terror. Mas existem filmes de outros gêneros que utilizam este recurso, e um deles é uma ficção científica de 2012 que está disponível no catálogo da Netflix.
Dirigido por Josh Trank, o filme Poder Sem Limites é uma espécie de “found footage de super-heróis” que acompanha três amigos, Andrew, Matt e Steve, que após uma festa, eles entram em contato com uma misteriosa substância em meio à uma floresta que lhes concede poderes sobre-humanos.
Após adquirirem habilidades telecinéticas, os amigos começam a filmar os testes, demonstrando o que são capazes de fazer. Posteriormente, o trio decide obter ganhos pessoais com seus poderes, mas um deles acaba seguindo caminhos mais obscuros.
Poder Sem Limites arrecadou impressionantes US$ 126,6 milhões nas bilheterias internacionais, considerando seu modesto orçamento de US$ 15 milhões, e conquistou avaliações positivas da crítica, conquistando uma aprovação de 85% em sites como o Rotten Tomatoes.
O filme conta com roteiro de Max Landis, o filho do cineasta John Landis, baseado em uma história criada por ele e Trank. Já o elenco do filme conta com nomes como Dane DeHaan, Michael B. Jordan, Alex Russell, Michael Kelly, Ashley Hinshaw, Anna Wood e Bo Petersen. Assista ao trailer:
“Poder Sem Limites 2”: filme na Netflix pode ganhar uma sequência?
Há algum tempo, rumores sobre uma sequência da história de Poder Sem Limites surgiram na internet. Até que, por volta de 2021, o produtor John Davis comentou em entrevista à Forbes que uma continuação finalmente estaria sendo produzida, mas desta vez sob uma perspectiva feminina.
“Estamos trabalhando em Poder Sem Limites 2 agora e acho que vai ser ótimo. Estamos trabalhando nele na Fox. Vai nos dar a chance de contar a história de uma forma diferente. Vamos contar ela do ponto de vista feminino. Vai ter se passado dez anos depois do evento que aconteceu em Seattle e muito dele vai falar de fake news, notícias reais e acobertamentos. Mais interessante, é a próxima geração conseguindo esses poderes que são corruptivos. Essas jovens mulheres estão terminando a faculdade, elas são empoderadas e essa é a sua jornada. É uma história nova e interessante que podemos contar”, revelou o produtor.
Entretanto, depois da compra da Fox pela Disney, não houveram mais atualizações sobre a sequência, restando apenas o depoimento de Davis sobre o possível projeto. Contudo, ainda é possível assistir ao primeiro filme no catálogo da Netflix enquanto uma continuação não sai do papel.