Após ter sido “apenas Ken” no recordista de bilheteria Barbie e ter estrelado a frenética ação O Dublê, de David Leitch, marcada para estrear nos cinemas em maio deste ano, Ryan Gosling provou que sua carreira permanece em alta e já está envolvido em mais um projeto.
Produzido pela Amazon MGM Studios, o filme Project Hail Mary, que traz para as telas uma adaptação do romance escrito por Andy Weir, é o futuro projeto com envolvimento do astro, sendo este o primeiro trabalho da dupla de diretores Phil Lord e Chris Miller em 2 anos.
Apresentando uma trama de ficção científica, os diretores revelaram, durante uma entrevista de divulgação de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, que suas experiências em Han Solo: Uma História Star Wars influenciaram o modo como desenvolveram o novo filme estrelado por Gosling.
“A experiência [ Solo ] esclareceu o que era importante para nós. No caso de Hail Mary , é radicalmente benevolente. E vai ser difícil”, comentou Phil Lord na ocasião.
A produção teve início ainda este ano, mas a previsão é que Project Hail Mary seja lançado somente a partir de março de 2026. Em paralelo, Phil e Lord também estão se dedicando à continuação de Aranhaverso, que pode estrear ainda este ano.
Mais sobre Project Hail Mary: trama e elenco do novo filme com Ryan Gosling
Ambientado em um futuro próximo, o filme acompanha Ryland Grace, um professor que virou astronauta, que acorda de um coma em uma estação espacial sem ter ideia de quem ele é ou do que sua missão envolve. Quanto mais ele explora o ambiente, ao pouco recobra suas memórias.
Logo, ele descobre que foi enviado para outro sistema solar a 12 anos-luz da Terra, para reverter o impacto de um evento espacial que já havia lançado o planeta nos estágios iniciais de uma Era Glacial catastrófica e devastadora.
Até o momento, apenas Ryan Gosling foi anunciado como parte do elenco no papel do protagonista. Ele também assume o posto de produtor executivo ao lado de Amy Pascal, Aditya Sood, Rachel O’Connor, os dois diretores e do próprio escritor do livro, Andy Weir.