Neste sábado (20/04), a Rede Globo exibe na Sessão da Sábado a comédia “Acertando as Contas com Papai”, uma comédia dos anos 1990 que contou com a presença de Macaulay Culkin, que na época era um dos maiores nomes do cinema, estrelando ao lado de Ted Danson, que até hoje segue participando de comédias na indústria do entretenimento.
Na trama, vamos acompanhar a história de Ray Gleason (Danson), um homem que quer vencer na vida, sem precisar se esforçar muito e por isso vive se metendo em confusões. Ex-detento, agora ele está com o plano de roubar moedas avaliadas em um milhão e meio de dólares, mas é surpreendido quando o seu filho, Timmy (Culkin) aparece.
Depois da morte da mãe, o garoto passou a viver com a tia Kitty (Kathleen Wilhoite), mas ela viajou para sua lua-de-mel e por isso Timmy decidiu procurar o pai. Mesmo com a presença do filho, Ray não desiste do plano e rouba as moedas. No entanto, Timmy pega elas e fala que só devolverá se eles passarem um tempo juntos, já que o pai sempre foi ausente. Além de querer um tempo com Ray, Timmy também quer impedir que o pai venda essas moedas e corra o risco de ser preso novamente.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Prime Video.
Mais informações de Acertando as Contas com Papai
Lançado em 1994, o filme contou com a direção de Howard Deutch e também teve no elenco Saul Rubinek, Gailard Sartain, Glenne Headly, Héctor Elizondo, Dann Florek, Kathleen Wilhoite, entre outros.
Infelizmente, o filme não teve o mesmo sucesso que outras produções com Macaulay Culkin, tanto que na época, o longa-metragem não teve um boa recepção com a crítica e recebeu notas ruins. Para o portal Chicago Sun-Times, o crítico Roger Ebert disse que: “Ele quer ser uma aventura, uma comédia, um romance e uma vitrine para Macaulay Culkin. Isso é exagero.”