Como estão os pais de Macaulay Culkin hoje? Ator viveu polêmica com a família
Não é raro vermos casos de atores infantis terem problemas com seus pais por causa da gestão de suas carreiras e, principalmente, do seu dinheiro. É o caso por exemplo do ator Macaulay Culkin, que se tornou um astro infantil nos anos 90 graças ao sucesso “Esqueceram de Mim” (1990).
O pai de Macaulay, Kit Culkin, era um aspirante a ator que nunca conseguiu muitos papéis relevantes. Inclusive, antes de Macaulay fazer sucesso, ele e sua namorada, Patricia Brentrup, a mãe de Macaulay, estavam passando por dificuldades financeiras. Em uma entrevista de 2018 para o WTF With Marc Maron, o ator contou que o pai era “fisicamente e mentalmente abusivo”.
“[Ele dizia] ‘Faz isso direito ou eu vou te bater.’ Ele era um homem mau. Ele era abusivo, fisicamente e mentalmente – eu posso te mostrar todas as minhas se você quiser”, relembrou Macaulay. O ator contou que o pai tinha uma certa inveja da carreira dele ter decolado e que obrigava o garoto a trabalhar constantemente.
Mesmo com Macaulay sendo a principal “fonte de renda” da família, Kit frequentemente fazia ele dormir no sofá como punição. O ator já contou que o pai escondia jornais dele para que ele não descobrisse quanto era o seu salário nos filmes que estava fazendo.
Em 1995, os pais de Macaulay Culkin se separaram. A disputa de custódio foi resolvida em 1997, com Patricia Brentrup ficando com a guarda das crianças. Depois disso, Macaulay cortou o contato com pai. Na entrevista de 2018 para Marc Maron, ele afirmou que não falava com Kit há cerca de 25 anos.
Como estão os pais de Macaulay Culkin hoje em dia?
Kit Culkin
Kit leva uma vida reclusa e discreta em Grants Pass, cidade no estado do Oregon, nos EUA. Ele sofreu um derrame em 2014 que o deixou debilitado, mas conseguiu voltar a andar e falar depois de meses de tratamento. Em 2016, ele deu uma entrevista para o site Daily Mail dizendo que não considerava Macaulay seu filho mais.
Patricia Brentrup
Ainda mais do que Kit, Patricia leva uma vida discreta e longe dos holofotes. No início do ano, o tabloide Page Six publicou uma matéria dizendo que ela estava tendo “problemas graves de saúde” e que seu outro filho, Kieran Culkin (“Succession”), estava ajudando ela a marcar consultas.
Em seu discurso de vitória no Emmy 2024, Kieran falou da mãe, dizendo que ela é uma mulher maravilhosa que conseguiu criar sete filhos em um apartamento minúsculo sozinha. “Tinha um cara lá – ele não fazia nada”, comentou Kieran, referindo-se ao pai.
Fonte: People e Hollywood Life.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.