Depois de quatro temporadas de “Sherlock”, produzidas pelas BBC e estreladas por Benedict Cumberbatch como Sherlock Holmes e Martin Freeman como o Doutor John Watson, ao que tudo indica, o co-criador Mark Gatiss tem a intenção de continuar a história, mas a adaptando a história no formato de filme.
A intenção do cineasta é trazer o personagem-central para a Londres atual, atualizando o seu material original. Outro detalhe importante ressaltado por Gatiss é o desejo de ter Cumberbatch novamente como o protagonista, ao lado de Martin, caso estejam disponíveis para retornar para a franquia: “Vocês terão de perguntar a Benedict e Martin. Nós gostaríamos de produzir um filme, mas tentar reunir todos juntos é muito difícil”, disse Mark Gatiss.
Mais detalhes do filme Sherlock
A série ficou no ar durante os anos de 2010 e 2017, tendo nesse meio tempo um especial, e foi finalizada. Mas, quem conferiu a produção, notou que o último episódio deixou a história em aberto, permitindo que os produtores pudessem retornar com a continuação. Mas, a agenda dos protagonistas, que estão envolvidos no Universo Cinematográfico Marvel, dificultou esse retorno e ainda segue incerto se Mark Gatiss poderá contar com eles novamente.
Os fãs da série também ficaram um pouco preocupados com o rumo que a história teria no filme, já que a série conseguiu explorar vários momentos importantes, correndo o risco do longa-metragem não ser uma atração significativa. Por enquanto, não há mais informações sobre e os fãs terão que aguardar novas atualizações sobre o filme.