Nesta sexta-feira (12/04), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde “Need For Speed – O Filme”, uma produção baseada no jogo de videogame que fez parte da geração de milhares de pessoas.
Na trama, vamos acompanhar a jornada de Tobey Marshall, um piloto que gosta de participar de rachas e que herda uma oficina após a morte do pai, um local especializado em carros modificados. Certo dia, ele recebe a visita de Dino Brewster (Dominic West), um ex-piloto da Fórmula Indy, que o procura para concluir um Mustang desenvolvido por um gênio da mecânica que já faleceu.
Os dois sempre cultivaram uma rivalidade, mas Tobey aceita o desafio e, quando o carro é concluído, ele é vendido. Apesar desse trabalho, os dois seguem tendo uma rixa e decidem disputar uma corrida de rua, que termina em uma tragédia devido ao falecimento de Pete, amigo de Tobey. Ele é considerado culpado pela morte e é condenado a passar dois anos na prisão. Após ser solto, ele decide voltar para às ruas e se vingar, disputando mais uma corrida proibida com Dino.
O filme não está disponível na Netflix e infelizmente em nenhum outro serviço de streaming no Brasil.
Mais informações de Need For Speed – O Filme
Lançado em 2014, o filme foi dirigido por Scott Waugh, com roteiro sendo assinado por George Gatins e John Gatins e produzido pela DreamWorks Pictures. A produção é uma adaptação da popular série de videogames Need for Speed da Electronic Arts e tinha grandes expectativas quando estreou nas telonas.
Estrelado por Aaron Paul, ator conhecido por “Breaking Bad”, o elenco também contou com Dominic Cooper, Imogen Poots, Scott Mescudi, Ramón Rodríguez, entre outros. Na época em que foi lançado, a produção não teve o faturamento esperado e arrecadou cerca de US$ 203 milhões nas bilheterias mundiais.
Nos sites avaliadores, o longa-metragem recebeu notas ruins, como no Rotten Tomatoes em que possui um índice de aprovação de 23%, com base em 186 críticas. No consenso geral do site, foi dito que: “Com personagens comuns e um enredo absurdo, esta adaptação de videogame barulhenta e divertida atende a Need for Speed e pouco mais.”