Na última quarta-feira (10), uma nova produção baseada em fatos chegou ao catálogo da Netflix. Trata-se da série O Sequestro do Voo 601, dirigida por C.S. Prince e Pablo González, que narra a história de um angustiante sequestro de uma aeronave colombiana na década de 1970.
Apesar de ser recém-chegada na plataforma, a série já está conquistando os assinantes, conseguindo seu lugar no Top 10 da Netflix entre as séries mais assistidas do mundo. Apesar de ter suas liberdades de roteiro, O Sequestro do Voo 601 representa muitos detalhes de maneira fiel do ocorrido.
Os seis episódios da produção já estão disponíveis no catálogo da Netflix e são focados principalmente no ponto de vista dos demais passageiros e tripulantes do avião, apresentando os momentos de tensão vividos por eles enquanto as negociações se desenrolavam dentro e fora da aeronave.
Desta forma, O Sequestro do Voo 601 entrega uma trama intrigante e repleta de suspense que, mesmo tendo como saber o final da história, ainda assim consegue deixar o espectador tenso enquanto acompanha os eventos a bordo do avião sequestrado.
Detalhes de O Sequestro do Voo 601, a nova série da Netflix
Em Bogotá, no ano de 1973, um avião está prestes a decolar, com destino a Medelín. Aparentemente, esta seria apenas mais uma viagem normal. Até que dois guerrilheiros armados sequestram a aeronave, e tornam todos os tripulantes reféns.
Enquanto a dupla põe seu plano em prática, as aeromoças a bordo utilizam toda a sua astúcia e determinação, para se tornar a última linha de defesa entre os sequestradores e os reféns. Nos bastidores, uma equipe de negociadores trabalha freneticamente para buscar uma solução pacífica para este impasse.
O elenco da série conta com nomes como Christian Tappan, Ilenia Antonini, Marcela Benjumea, Juan Pablo Raba, Enrique Carriazo entre outros. O Sequestro do Voo 601 está disponível exclusivamente no catálogo da Netflix. Assista ao trailer: