Lançado em 2022, o filme “A Profecia do Mal” estreou nos cinemas e trouxe para as telonas um terror misturado com ficção científica, que contou com o protagonismo de Alice Orr-Ewing, Joe Doyle, Eveline Hall, Peter Mensah, Joe Anderson, Spencer Wilding, Brian Caspe e James Faulkner.
Na história, acompanhamos uma empresa poderosa e conhecida por desenvolver biotecnologia, que faz uma incrível descoberta que permite a clonagem de pessoas a partir de pequenos fragmentos de DNA. Através dessa evidência, foi concluído que até mesmo figuras históricas poderiam ser clonadas.
Quem está por trás dessa pesquisa é um grupo de satanistas, que conseguem roubar o Santo Sudário, ficando em posse do DNA de Jesus Cristo. A intenção deles é de recriar Cristo, para que seja dado como oferenda para o diabo. O Arcanjo Miguel descobre esse plano e vem para Terra com o intuito de impedir que isso ocorra e fará de tudo para acabar com esta profecia do mal.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo nas plataformas do Prime Video, Google Play e Apple TV+ no formato de aluguel.
Mais informações de A Profecia do Mal
O longa-metragem contou com a direção de Nathan Frankowski, com produção e roteiro assinado por Ed Alan. Na época que chegou aos cinemas, a produção não teve um bom faturamento e arrecadou somente US$ 984 mil de bilheteria.
Em relação a recepção com a crítica, a recepção também foi negativa e possui notas baixas, como no Rotten Tomatoes tendo um índice de aprovação de apenas 26%. Para a Variety, o crítico Dennis Harvey fez uma breve análise sobre a produção: “Se eles gostam de colírios para os olhos carregados de CGI que tratam as profecias bíblicas com tanta seriedade respeitosa quanto a franquia Tesouro Nacional tratou a história americana, eles serão recompensados com uma diversão de pipoca animada, embora recheada”.