Em 1999, estreou nos cinemas mundiais o primeiro filme da franquia “O Pequeno Stuart Little”, que trouxe uma novidade para o público infantil-juvenil, com a história de um camundongo que é adotado como membro de uma família humana. Na época, a produção também inovou em mesclar as técnicas de live-action com um filme digital, baseado no romance ‘Stuart Little’, de E.B. White, publicado em 1945.
Confira abaixo a ordem cronológica da franquia O Pequeno Stuart Little
O Pequeno Stuart Little – 1999
Estrelado por Geena Davis, Hugh Laurie e Jonathan Lipnicki, acompanhamos no primeiro filme a família Little indo a um orfanato na esperança de adotarem um novo membro da família. Quando chegam no local, conhecem o jovem rato charmoso chamado Stuart e se encantam com ele. Na casa, Stuart tenta se aproximar do novo irmão, George, mas o garoto não parece se importar com a presença do “irmão”. Além disso, Stuart também terá que lidar com o gato da família, Snowbell, que se juntará ao seu mestre para se livrar do novo ratinho.
O Pequeno Stuart Little 2 – 2002
Com o sucesso da produção, foi desenvolvido o segundo filme que traz Stuart Little em uma nova aventura. Certo dia, voltado da escola, o ratinho salva Margalo, um passarinho fêmea machucado, que estava sendo atacada por um falcão traiçoeiro. Para cuidar dela, Stuart decide levá-la para casa, onde Margalo possa se recuperar. Rapidamente ela faz amizades com a família, até que desaparece, junto com um item de valor. Agora, Stuart precisa reunir todas as suas forças para reencontrar a amiga e trazer de volta o objeto para casa.
Stuat Little 3: Call of the Wild – 2005
O filme foi desenvolvido diretamente para o formato de vídeo e trouxe uma proposta diferente dos outros dois filmes, sendo inteiramente animado, sem edições de computadorização. No desenho, acompanhamos Stuart e a família Little saindo de férias, para passar um tempo juntos em uma cabana no lago.
No entanto, as coisas mudam quando Snowbell desaparece, e o ratinho suspeita de que o amigo possa ter sido sequestrado por um animal na floresta. Decide encontrá-lo, o ratinho pede a ajuda de um amigável gambá para resgatar seu companheiro felino.