Em 1999, um filme de terror de baixo orçamento chegou aos cinemas, e não só traumatizou as audiências, como ainda revolucionou o gênero, apresentando um novo conceito de filmagem. Trata-se de A Bruxa de Blair que arrecadou quase US$ 250 milhões nas bilheterias e virou um fenômeno.
Logicamente, com o sucesso do primeiro filme, o interesse em desenvolver uma franquia surgiu, e logo no ano seguinte, A Bruxa de Blair 2 – O Livro das Sombras foi lançado. Entretanto, diferente do original, a sequência foi detonada pela crítica e público, sendo considerado um filme sem criatividade.
Uma nova tentativa aconteceu em 2016 pelas mãos de Adam Wingard, mas apesar de ter se saído um pouco melhor que o antecessor, ainda foi um grande fracasso, enterrando a franquia por mais um tempo. Mas desta vez, graças a um acordo entre a Lionsgate e a Blumhouse, Bruxa de Blair será revisitado.
Detalhes sobre o novo Bruxa de Blair
Durante o anúncio no painel da Lionsgate na CinemaCon, nenhum detalhe sobre o enredo foi revelado. Contudo, o presidente da Lionsgate, Adam Fogelson, revelou que o filme apresentará uma nova visão que “reintroduzirá este clássico de terror para uma nova geração”.
A citação de Fogelson faz parecer que o novo Bruxa de Blair pode ser um remake, uma reinterpretação da história original. Porém, não ficou claro se de fato o projeto pretende recontar a trama do primeiro filme ou se trata-se de uma sequência do original, nem se possui ligações com as demais continuações.
“Tive muita sorte de trabalhar com Jason [Blum] muitas vezes ao longo dos anos. Estabelecemos um relacionamento forte em Uma Noite de Crime quando eu estava na Universal. Não há ninguém melhor nesse gênero do que a equipe da Blumhouse”, disse Fogelson em comunicado.
Onde assistir à trilogia “Bruxa de Blair”
O primeiro filme, lançado em 1999, acompanha um trio de jovens cineastas que desaparecem enquanto gravavam um documentário sobre uma lenda de Maryland, e o filme exibido seria justamente as filmagens do grupo. Já o segundo filme acompanha cinco jovens que são viciados no longa original.
Eles decidem participar de uma experiência na mesma floresta onde o trio original desapareceu, até que acontecimentos sobrenaturais se iniciam, instaurando o pânico. Por último, na sequência de 2016, um rapaz reúne um grupo de amigos para explorar a floresta em busca de sua irmã perdida.
Como era de se esperar, quanto mais eles adentram o coração da floresta, não demora para que eles conheçam a maldição que assola o local. Todos os três filmes da franquia Bruxa de Blair estão disponíveis para streaming no catálogo do Prime Video.