Nesta quarta-feira (10/04), estreou na plataforma da Netflix o filme “Lansky – Uma História da Máfia”, um drama policial e biográfico, sobre o famoso gangster Meyer Lansky. Estrelado por Harvey Keitel, o elenco também contou com Sam Worthington, AnnaSophia Robb, Minka Kelly, David James Elliott e John Magaro.
Na trama, acompanhamos um idoso chamado Meyer Lansky, que passa a ser investigado pelo FBI, por suspeitarem que ele possa ter guardado milhões de dólares ao longo de meio século. Aposentado, Lansky foi um poderoso nome no crime organizado e decide usar esse tempo para contar as suas histórias para um jornalista. Ele contrata David Stone para escrever a sua biografia, onde revela a verdade não contada sobre sua vida como o notório chefe do Assassinato. Inc. e o Sindicato Nacional do Crime.
Lansky – Uma História da Máfia é baseada em uma história real?
Quem for conferir a produção, saiba que o personagem principal é inspirado em uma pessoa real, que ficou conhecido como “Contador da Máfia”, uma das principais figuras envolvidas com o crime organizado dos Estados Unidos, durante a década de 1930 em diante.
Meyer Lansky foi fundamental no desenvolvimento do Sindicato Nacional do Crime nos Estados Unidos, depois de ter sido membro da máfia judaica, onde construiu um império em torno de jogos de azar. Um dos principais destaques de sua vida, foi ter se envolvido por mais de 50 anos com o crime organizado, mas nunca ter sido considerado culpado pelas autoridades.
Apesar de Meyer Lansky ter realmente existido, o filme “Lansky – Uma História da Máfia”, que contou com a direção de Eytan Rockaway, foi vagamente inspirado no gangster.