Recentemente, a Netflix lançou na sua plataforma a série “Ripley”, uma produção inspirada na obra literária de Patricia Highsmith, que foi publicada em 1974. Desde então, a história foi adaptada de várias maneiras, sendo em filmes e séries, tendo como personagem central Tom Ripley. Em 2002, estreou nos cinemas “O Retorno do Talentoso Ripley”, considerada a terceira adaptação do livro.
Estrelado por John Malkovich, a produção também contou com Dougray Scott e Ray Winstone no elenco. Na história, acompanhamos Tom Ripley em um momento diferente em sua vida, com a autoestima abalada ao virar alvo de chacota em uma festa local. Querendo retrucar essa situação, ele decide convencer Jonathan Trevanny (Scott) a assassinar um homem por uma grande quantia de dinheiro. Mas, as coisas não saem como planejado e Ripley terá que lidar com a situação saindo do controle.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Google Play no formato de aluguel.
Mais informações de O Retorno do Talentoso Ripley
O filme contou com a direção de Liliana Cavani e, apesar de ter tido uma boa recepção com a crítica, não foi um sucesso de bilheteria. Na época, arrecadou somente US$ 6,2 milhões nos cinemas, tendo um orçamento de US$ 30 milhões para ser desenvolvido.
Com 92% de aprovação no Rotten Tomatoes, vários portais fizeram suas análises sobre a produção. Como Peter Travers, da Rolling Stone, que deu a nota de 3,5 estrelas de 4 para o longa-metragem, comparando a produção com o filme “O Talentoso Ripley”, de 1999:
“John Malkovich, exalando perigo e charme sinistro, oferece uma das performances mais memoráveis e hipnotizantes do ano em Ripley’s Game… Malkovich se lubrifica em torno da trama – gelado legal em um momento, extremamente violento no seguinte – com a sutileza de um mestre. Highsmith escreveu cinco romances de Ripley, e outros atores interpretaram o papel, mais recentemente e mais suavemente Matt Damon em O Talentoso Sr. Ripley . Mas Malkovich é dono do papel. Ele interpreta isso para sempre.”