Fallout: série estreia com 95% de aprovação
Parece que Hollywood fez mesmo as pazes com as adaptações de videogames. Depois de “The Last of Us” (2023-presente), a nova série do Prime Video, “Fallout“, estreou com impressionantes 95% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. No momento, o índice caiu um pouco, mas continua muito bom: 92%.
“Uma adaptação que parece uma verdadeira extensão dos jogos, ‘Fallout’ é uma diversão pós-apocalíptica para novos fãs e fãs de longa data”, afirma o consenso da crítica do site.
Em outro site agregador de críticas, o Metacritic, a série ficou com uma nota de 71/100 da crítica e 8,3/10 do público.
A resenha do IGN até disse que a série é “uma das melhores adaptações de videogames já feitas” junto com “The Last of Us”.
“Fallout”
“Ella Purnell é Lucy, uma moradora otimista de um Refúgio que tem um espírito empreendedor totalmente americano. Sua natureza pacífica e idealista é testada quando ela é forçada a voltar à superfície para resgatar seu pai. Aaron Moten é Maximus, um jovem soldado que chega ao posto de escudeiro da organização militar Irmandade de Aço. Ele fará de tudo para promover os objetivos da Irmandade de trazer a lei e a ordem ao deserto. Walton Goggins é o The Ghoul, um caçador de recompensas moralmente ambíguo que guarda dentro de si uma história de 200 anos do mundo pós-nuclear.”
Sinopse divulgada pelo Prime Video
Os protagonistas da série são Ella Purnell (“O Lar das Crianças Peculiares”), Walter Goggins (“Os Oito Odiados”) e Aaron Moten (“Emancipation – Uma História de Liberdade”).
Criada por Geneva Robertson-Dworet (“Tomb Raider: A Origem”), a série é produzida por Lisa Joy e Jonathan Nolan – sim, ele é irmão do Christopher Nolan -, dupla por trás de “Westworld” (2016-2022). Jonathan, inclusive, dirigiu os três primeiros episódios.
“Fallout” estreia seu primeiro episódio no Prime Video nesta quarta (10), às 22h. Os próximos episódios serão lançados semanalmente no streaming.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.