E se o Superman se tornasse maligno? Este é o questionamento levantado pelo filme Brightburn, de 2019, dirigido por David Yarovesky. Mesmo não tendo sido um sucesso de crítica, o longa fez uma bilheteria mundial lucrativa, arrecadando US$ 33 milhões, o que daria margem para uma continuação.
Contudo, dificilmente um filme explorando a continuação da história do cruel e super-poderoso Brandon deve acontecer. Através de uma publicação no Threads, o cineasta James Gunn, que produziu Brightburn, foi questionado sobre a possibilidade de que o filme se torne uma franquia.
E a resposta de Gunn não foi nada positiva. O cineasta esclareceu que apesar de isso já ter sido conversado, existem muitos problemas com os direitos do filme, o que dificulta uma nova produção. “Quer dizer, conversamos sobre isso desde o início. Mas os direitos estão todos f*****s (só possuo metade), então é improvável que isso aconteça”, revelou.
Apesar de Gunn ter comentado que possui metade dos direitos, não está claro quem possui a outra metade, ou se os demais direitos estariam divididos para mais pessoas. Desta forma, dificilmente Brightburn ganhará uma sequência, pelo menos até o momento.
Mais sobre Brightburn – Filho das Trevas: trama, elenco e onde assistir
O casal Tori e Kyle Breyer sonha em ter um filho, e um dia suas preces são atendidas de forma inusitada. Isso porque um objeto cai na Terra, carregando uma forma de vida que se parece com um menino, a quem eles decidem criar como se fosse seu novo filho.
Apesar de receber o amor de seus novos pais, não demora para que o garoto, chamado de Brandon, descubra suas origens e suas habilidades sobre-humanas. Mas ao invés de se tornar um super-herói, ele decide usar seus poderes de maneira sinistra e destrutiva, tornando-se uma ameaça mortal.
O elenco do filme conta com nomes como Jackson A. Dunn, Elizabeth Banks, David Denman, Matt L. Jones, Emmie Hunter, Jennifer Holland, Meredith Hagner, Becky Wahlstrom, entre outros. Brightburn – Filho das Trevas está disponível para compra ou aluguel online. Assista ao trailer: