Em janeiro deste ano, a animação da DreamWorks, “Megamente”, ganhou uma continuação que foi lançada exclusivamente na plataforma Peacock, streaming que não está disponível no Brasil. O segundo filme recebeu o título de “Megamente contra o Sindicato da Perdição” e, depois de três meses, foi disponibilizado para os brasileiros através do Prime Video e está atraindo o público, ocupando o sexta lugar no Top 10.
Na trama, vamos acompanhar os eventos após o primeiro filme, lançado em 2010, quando a antiga equipe de vilões de Megamente, conhecida como Sindicato da Perdição, retorna e o protagonista quer provar para todos que pode ser um verdadeiro herói. Para isso, o recém-coroado herói azul precisa manter as aparências malignas até que ele possa reunir seus amigos para impedir que seus ex-aliados do mal lancem Metro City para a Lua.
Apesar do primeiro filme ter feito um grande sucesso, “Megamente 2” não teve a mesma recepção e possui notas ruins nos sites avaliadores. No Rotten Tomatoes, seu índice de aprovação é de apenas 9%, com base em 11 comentários por parte da crítica, enquanto pelo público, aprovação é menor ainda, tendo 6% de audiência.
Mais informações de Megamente contra o Sindicato da Perdição
Dirigido por Eric Fogel, o filme foi lançado somente no serviço de streaming após ter tido restrições orçamentárias, impedindo que a produção fosse disponibilizada nos cinemas. Quando os fãs ficaram sabendo disso, ficaram receosos sobre a qualidade da animação e, infelizmente, teve queda de qualidade.
Em 2010, o primeiro filme estreou nos cinemas e arrecadou cerca de US$ 321,9 milhões mundialmente e teve uma ótima recepção com a crítica, tendo uma aprovação de 73% no Rotten Tomaotes.