Segundo as informações divulgadas pela Variety, a Disney-Pixar está avançando no desenvolvimento de “Toy Story 5”, para a alegria dos fãs da franquia, que acompanham desde que eram crianças os brinquedos animados que ganham vida longe dos humanos. De acordo com o portal, a data de lançamento nos cinemas está agendada e contará com o retorno de Tom Hanks e Tim Allen como Woody e Buzz Lightyear, respectivamente, nas vozes originais dos personagens.
Ao que tudo indica, o quinto filme chegará aos cinemas norte-americanos no dia 19 de junho de 2026, segundo o relatório divulgado com os planejamentos futuros do estúdio. Como a data ainda está longe, não há informações de quando a animação chegará ao Brasil. A expectativa é de que seja lançado no próximo da data norte-americano.
Mais detalhe de Toy Story 5
Em novembro de 2023, Tim Allen comentou sobre o quinto filme, durante uma entrevista com no programa The Tonight Show with Jimmy Fallon, confirmando que Hanks também havia sido convidado para a dublagem ao seu lado:
“Bob Iger, presidente da Disney, disse que o filme aconteceria. Eles entraram em contato comigo e com Tom para reprisarmos os nossos papéis”, confirmou Allen. “Segundo os boatos, o escritor que está trabalhando no filme escreveu uma das melhores histórias e disse: ‘Se eu não fizesse isso certo, eu não faria’. Essa pode ser uma forma verdadeiramente interessante de reunir todo mundo”, concluiu o ator.
A franquia começou em 1995, quando foi apresentado ao mundo os personagens Woody e seus outros amigos brinquedos, que faziam parte da coleção de Andy, um garoto que amava brincar com o cowboy. Tudo muda na rotina deles quando Buzz Lightyear, um boneco super-herói que chega no quarto e não sabe que é um brinquedo. A partir de então, eles se envolvem em diversas aventuras durante quatro produções cinematográficas, além do spin-off, Lightyear, lançado em 2022.