Esta é a plataforma de streaming mais assistida no Brasil em 2024

Atualmente, o streaming já faz parte da vida do público, conseguindo substituir até mesmo as poderosas emissoras de televisão. Até porque, a sociedade vive cada vez mais conectada através de seus celulares, computadores e até mesmo diretamente na televisão, graças às SmartTVs.

Todavia, sabe-se que com isso, uma nova competição se inicia entre as plataformas, que são obrigadas a manterem seus catálogos sempre atualizados com novidades, sejam elas produções originais ou cessões de grandes estúdios, para garantir uma boa parcela de assinantes mensais.

E é inegável que muitas plataformas conseguem se destacar entre as demais, seja por seu preço, sua popularidade com o público, variedade em seus conteúdos ou até mesmo por suas produções exclusivas, com algumas sendo tão imperdíveis que os espectadores decidem se tornar assinantes para acompanhar.

Apesar das diversas polêmicas envolvendo seu preço, a Netflix continua sendo a plataforma de streaming número 1 do Brasil, liderando as quotas no primeiro trimestre. Segundo um relatório publicado pelo site JustWatch, a empresa conta com 27% dos assinantes em todo o país.

Desta forma, a Netflix domina a lista, ultrapassando até mesmo nomes poderosos como a Disney+ e a Max. No relatório, os resultados foram os seguintes:

  • Netflix: 27%
  • Prime Video: 18%
  • Disney+: 13%
  • Max: 13%
  • Globoplay: 11%
  • Star+: 9%
  • AppleTV+: 6%
  • Outros: 3%
image 30

Por que a Netflix continua sendo um sucesso do streaming no Brasil?

Existem muitos fatores que ainda transformam a Netflix em um sucesso no Brasil, portanto não existe uma explicação simples. Um dos mais óbvios é a produção de conteúdo exclusivo, que sempre foi um destaque da plataforma, investindo fortemente para garantir produções originais de alta qualidade.

E justamente nessa onda de conteúdos originais, a empresa decidiu apostar em produções locais para cada país, trazendo filmes e séries nacionais em seu catálogo. Essa identificação certamente pode ter feito a diferença na plataforma, atraindo a confiança dos assinantes brasileiros.

Outro movimento interessante foi a aquisição de produções das concorrentes, como a HBO e Paramount+, que fecharam acordos para distribuir seus conteúdos na Netflix, que sempre esteve à frente no número de assinantes. E estes são apenas alguns dos diversos motivos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.