Em 1998, estreou nos cinemas o filme “O Show de Truman”, que trouxe para as telonas uma comédia dramática de um homem que descobre que toda sua vida foi uma mentira e transmitida em rede nacional. Estrelada por Jim Carrey, a produção teve uma ótima recepção com o público e com a crítica, rendendo indicações para as principais premiações, incluindo Oscar, Globo de Ouro, BAFTA e Saturn Award.
Apesar de já se ter passado 25 anos desde a estreia, o público se pergunta se poderá ter continuação a história de Truman Burbank. Dirigido por Peter Weir e escrito por Andrew Niccol, o roteirista falou sobre o assunto no ano passado, afirmando que tem vontade retornar para a história, mas não como muitos imaginam:
“Falou-se em fazer um musical – acredite ou não – ou uma série. Quando se trata de uma forma de arte diferente, acho que não tira nada do original,” comentou Niccol. “Na minha versão de uma série, achei que seria divertido, se depois que Truman andasse pelo céu, o público clamasse por mais (o que você sente no final do filme).”
Andrew Niccol explica como seria O Show de Truman 2
Ainda na entrevista, Niccol explicou os seus pontos de vistas e deu alguns detalhes de como seria construído esse novo roteiro: “Imagino que haveria uma rede com vários canais, todos estrelando um assunto nascido no programa. Se eu o colocasse na cidade de Nova York, haveria uma garota morando no Upper East Side, um garoto do Harlem, um garoto de Chinatown, etc”.
“Como todos estão no próprio canal e se movem nos próprios círculos, eles nunca devem se encontrar. Mas no final da primeira temporada, o garoto do Harlem e a garota rica se sentem atraídos um pelo outro,” disse o roteirista. “Ambos sentem que o outro está agindo de forma diferente de qualquer pessoa que já conheceram…”.
Por fim, finalizou respondendo essas lacunas em aberto: “Porque, pela primeira vez, eles encontraram alguém que não está atuando! (Na segunda temporada, a Rede tentaria desesperadamente acabar com o romance deles)”.
Apesar dessas informações, ao que tudo indica, essas ideias ainda não foram desenvolvidas, mas fica a esperança de que possamos ver a história de Truman Burbank em outros formatos.