Próximos filmes da Netflix devem passar por grande mudança

Será o começo de uma nova era para os filmes da Netflix? A divisão de filmes do streaming tem um novo chefe: Dan Lin, que tem uma carreira extensa como produtor, inclusive na série da Netflix “Avatar: O Último Mestre do Ar” (2024). Segundo o The Hollywood Reporter, Lin teria sido bem direto com sua avaliação dos originais Netflix ao ser procurado pelo streaming: que os filmes não eram ótimos e o lado financeiro não fazia sentido.

A escolha de Lin para a posição faz sentido com as notícias anteriores de que o streaming queria focar em fazer menos filmes, mas com uma qualidade melhor. Segundo a Variety, o plano é fazer entre 25 e 30 filmes por ano ao invés dos 50 que se tornaram regra nos últimos anos. Como o THR destaca, a presença de um produtor bem estabelecido como Lin com certeza irá ajudar o estúdio com esse objetivo.

“No momento, não estamos tentando atingir um número definido de lançamentos de filmes. É sobre ‘Vamos fazer o que acreditamos'”, declarou o ex-chefe da divisão de filmes do streaming, Scott Stuber. “E vamos realmente apresentar uma lista que podemos apoiar e dizer: ‘Esta é a melhor versão de uma comédia romântica. Esta é a melhor versão de um thriller. Esta é a melhor versão de um drama.”

A Netflix também deixou de lado alguns projetos promissores nos últimos anos, como a adaptação live-action de “Mestres do Universo”. O estúdio também desistiu de fazer a nova comédia romântica de Nancy Meyers (“Alguém Tem que Ceder”), “It’s Complicated”, porque o orçamento estava alto demais, com US$ 130 milhões.

Novo chefe de filmes da Netflix quase foi para a Warner

Antes de ser contratado para a vermelhinha, Dan Lin estava em negociações para a ser o chefe da DC na Warner Bros., estúdio que fez o primeiro filme da sua produtora, a Rideback, “Os Infiltrados” (2006). Ele não aceitou, em parte, por não estar claro como a sua produtora seria incorporada neste novo trabalho.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.